Notícias

Encontro de Advogados em Início de Carreira traz renomados profissionais ao Estado

Publicado em 23 de Junho de 2009 • 16:23

Encontro de Advogados em Início de Carreira traz renomados profissionais ao Estado
Vitória, 23/06/2009 - O VIII Encontro Estadual de Advogados em Início de Carreira, que será realizado entre os dias 2 a 4 de julho, no auditório do Colégio Marista, em Vila Velha, já está com a programação definida. O evento vai contar com palestras de renomados profissionais, como o ex-presidente da Associação Nacional dos Advogados Criminalistas, Elias Mattar Assad, que fará a abertura do evento.

O encontro é uma organização da Comissão de Advogados em Início de Carreira da OAB-ES (CEAIC); da Caixa de Assistência do Advogados do Espírito Santo (CAAES) e da Associação dos Advogados Criminalistas do Espírito Santo. O encontro terá certificado de 10 horas/aula.

As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3232-5606.

 

Confira, abaixo, a íntegra da programação do Encontro


VIII Encontro Estadual de Advogados em Início de Carreira


Dia 02/07 (Quinta-feira)

18h - Credenciamento
19h30 - Cerimônia de Abertura
20h - PALESTRA: Prerrogativas (Dr. Elias Mattar Assad - ex-presidente da Associação Nacional dos Advogados Criminalistas)
21h30 - Coquetel de Abertura

Dia 03/07 (Sexta-feira)

18h - PALESTRA: Gerenciamento de Escritórios (Paulo Esteves Filho - Programa de Modernização da Advocacia)
19h - INTERVALO
19h30 - PALESTRA: Procedimentos no Juizado da Infância e Juventude (Dra. Patrícia Pereira Neves - Juíza de Direito)
20h30 - PALESTRA: Novas hipóteses de cabimento de Recurso Extraordinário e Recurso Especial (Dr. Fábio Bonomo de Alcântara - advogado, mestre, professor do CEP)
21h30 - Encerramento dos Trabalhos

Dia 04/07/2009 (Sábado)

9h - PAINEL ABERTO À SOCIEDADE: Movimento Anti-Terror (Dr. Paulo Sergio Leite Fernandes - advogado, ex-presidente do Conselho Federal da OAB)
11h - INTERVALO PARA ALMOÇO
14h - PALESTRA: Prisões Cautelares (Dr. Clécio José Morandi Lemos - advogado, especialista em Direito Público, professor universitário)
15h - PALESTRA: EXECUÇÃO PENAL (Dr. Adeildo Nunes - Juiz do TJ/PE)
16h - Encerramento do Encontro

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em Brasília, Erica Neves leva posição da advocacia capixaba ao debate nacional da OAB sobre crise no STF

COLÉGIO DE PRESIDENTES EM BRASÍLIA

Em Brasília, Erica Neves leva posição da advocacia capixaba ao debate nacional da OAB sobre crise no STF

O Colégio de Presidentes aprovou o protocolo imediato de uma manifestação formal da OAB ao presidente do STF

OAB-ES aprova, por maioria, defesa de afastamento cautelar de Alexandre de Moraes e suspeição de Paulo Gonet

APROVAÇÃO CONSELHO PLENO

OAB-ES aprova, por maioria, defesa de afastamento cautelar de Alexandre de Moraes e suspeição de Paulo Gonet

Decisão aprovada pelo Conselho Pleno também prevê acompanhamento institucional da situação de André Mendonça; posicionamento será apresenta...

OAB-ES e MPT/ES avançam em parceria para estudos e aplicação da NR-01

NR-01

OAB-ES e MPT/ES avançam em parceria para estudos e aplicação da NR-01

A proposta é criar um grupo de estudos dedicado ao tema, possibilitando a análise de casos, o debate sobre novas situações.

Conselho Pleno da OAB-ES debate atualização da tabela de honorários e aprova Protocolo Lilás

CONSELHO

Conselho Pleno da OAB-ES debate atualização da tabela de honorários e aprova Protocolo Lilás

Reunião também tratou de pautas de interesse da advocacia capixaba