Notícias
Publicado em 28 de Março de 2011 • 10:24
Em seu discurso o presidente da Ordem fez questão de enfatizar o importante papel do advogado na construção de uma sociedade mais justa. "A nós nos cabe fazer com que a justiça prevaleça num país de tantas desigualdades". Homero Mafra também deu boas-vindas aos novos colegas, "combatentes da liberdade, bem-vindos a esta casa".
Após o juramento, os novos advogados ouviram atentamente as palavras do paraninfo da turma, o conselheiro federal da OAB-ES, Setembrino Pelissari, que falou sobre o compromisso firmado pelos jovens advogados.
"A Bíblia de um advogado está resumida no compromisso que vocês acabaram de fazer", afirmou Setembrino Pelissari, acrescentando: "A importância da ética na vida do advogado é, acima de tudo, um compromisso religioso com a própria consciência. Esta cerimônia deve ser o marco de um compromisso que deve acompanhá-los pelo resto da vida profissional".
O conselheiro federal concluiu sua mensagem falando sobre a grandeza da advocacia e da importância da presença dos novos colegas na Ordem. "Nós somos indispensáveis à administração da justiça. A nossa carreira é a única que está na Constituição, portanto a nossa responsabilidade é muito grande. A OAB a partir de hoje deve ser a casa de vocês."
FALSO ADVOGADO
Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes
REESTRUTURAÇÃO
Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.
PRERROGATIVAS EM AÇÃO
Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.
CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES
Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...