Notícias

Congresso sobre os 30 anos da Lei de Execução Penal do Conselho Federal da Ordem será em Vitória dias 24 e 25 de julho

Publicado em 08 de Abril de 2014 • 15:25

Congresso sobre os 30 anos da Lei de Execução Penal do Conselho Federal da Ordem será em Vitória dias 24 e 25 de julho

Os dias 24 e 25 de julho foram escolhidos para a realização de um congresso nacional que vai marcar os 30 anos da Lei de Execução Penal. O evento, organizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, será em Vitória, no Hotel Golden Tulip, na Enseada do Suá.

Nesses dois dias, serão ministradas palestras com advogados de todo o país, que ao longo desses anos tiveram a experiência da execução penal e que pensam o sistema carcerário. 

Os nomes dos primeiros palestrantes foram anunciados nesta segunda-feira (07) na reunião da Comissão de Política Criminal e Penitenciária. Entre esses estão: a juíza aposentada Maria Lúcia Karam, o ex-magistrado do TRE-PR e professor de direito penal da Faculdade de Direito da UFPR, René Ariel Dotti, e o advogado capixaba, doutor e mestre em direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), Thiago Fabres de Carvalho.

Diretoria

A reunião serviu para definir quais advogados vão integrar a diretoria da Comissão, além do conselheiro seccional Gilvan Vitorino Cunha dos Santos, já designado para ocupar a presidência. O vice-presidente será o advogado e membro da Escola Superior de Advocacia Jovacy Peter Filho, o primeiro secretário será o advogado Breno Zanotelli de Lima e a segunda secretária será a advogada Thayla Fernandes da Conceição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota de Desagravo Público

NOTÍCIAS

Nota de Desagravo Público

A advocacia não reivindica privilégios. Exige apenas o respeito institucional que a Constituição da República, a Lei nº 8.906, de 1994, e o E...

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

ARTIGO

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

Desafio não é resistir à tecnologia, mas garantir segurança jurídica, independência do magistrado e confiança no Judiciário

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

CONGRESSO ESTADUAL

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

O encontro reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

FESTA DA ADVOCACIA

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

A programação contará com cinco horas de churrasco, open bar, van de chopp com diversos sabores e atrações musicais ao longo da noite.