Notícias

Confira os locais da prova prática do VII Exame de Ordem Unificado

Publicado em 27 de Junho de 2012 • 13:53

Confira os locais da prova prática do VII Exame de Ordem Unificado

No dia 8 de julho, será realizada a segunda fase do VII Exame de Ordem Unificado. No Espírito Santo, haverá provas em Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Vitória.

Confira os locais:

Cachoeiro de Itapemirim - Colégio IPE II (Sociedade Educacional Azeredo – SEA), na Rua Horácio Leandro de Souza, s/n°, Basileia (Campo da Leopoldina)

Colatina - União de Educação e Cultura Gildásio Amado (UNESC), avenida Fioravante Rossi, 2930, Martinelli

Vitória – Faesa, Bloco IV, Avenida Vitória, 2220, Monte Belo

A prova será aplicada a partir das 14 horas em todo o país. Já se encontra disponível neste site o cartão de informação dos examinandos, onde estes poderão consultar individualmente os locais de realização da prova.

Aplicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme prevê o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia).

A prova prática deverá ser realizada dentro de cinco horas e será composta de quatro questões práticas sob a forma de situações-problema, valendo, no máximo, 1,25 (um e vinte e cinco) pontos cada. Além disso, a prova será composta de uma peça profissional valendo cinco pontos sobre tema da área jurídica de opção do examinando, sendo as opções as seguintes: Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Constitucional; Direito do Trabalho; Direito Empresarial; Direito Penal; ou Direito Tributário.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

FALSO ADVOGADO

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...