Notícias

Confira a programação completa das atividades comemorativas da Semana do Advogado

Publicado em 14 de Julho de 2010 • 16:57

Confira a programação completa das atividades comemorativas da Semana do Advogado

A programação das atividades comemorativas da Semana do Advogado já está definida. A abertura solene será realizada no dia 4 de agosto, às 19 horas, no auditório da Seccional.

Na ocasião, serão homenageados com a entrega da comenda "Ewerton Montenegro Guimarães", concedida aos que se destacam na luta em defesa dos direitos humanos, o advogado Bruno Alves de Souza Toledo, presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CDH-ES), e padre Saverio Paolillo (padre Xavier), da Pastoral do Menor do Espírito Santo.

Este ano, o ciclo de palestras organizado pela Escola Superior de Advocacia (ESA/OAB-ES) será nos dias 5 e 6 de agosto, no Centro de Convenções de Vitória. O tema será "Direito em Tempos de Neoconstitucionalismo" e a palestra de abertura será com o ex-presidente do STF, Sepúlveda Pertence. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet. Cique aqui.

A programação festiva inclui, além da IV Corrida dos Advogados, no dia 01º agosto, na Praia de Camburi, o Baile dos Advogados, no dia 07, e o Almoço Comemorativo, no dia 11. Neste mesmo dia, também será realizada a Romaria dos Advogados, seguida de Missa no Convento da Penha.

Confira a programação geral:

IV Corrida dos Advogados

1º/08 - 8h - Saída em frente ao Hotel Canto do Sol, Jardim Camburi

Abertura Solene da Semana do Advogado

04/08 - 19h - Auditório da OAB-ES

Ciclo de palestras da ESA/OAB-ES

05/08 - 16h30 às 21h - Centro de Convenções de Vitória

Ciclo de palestras da ESA/OAB-ES

06/08 - 9h às 21h30 - Centro de Convenções de Vitória

Baile dos Advogados

07/08 - 22h - Clube Ítalo-Brasileiro

Almoço Comemorativo

11/08 - 12h às 16h - Clube Ítalo-Brasileiro

Romaria dos Advogados

11/08 - 8h - Concentração em frente ao Fórum de Vila Velha

9h30 - Missa no Convento da Penha

A programação comemorativa da Semana do Advogado tem o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Alfa Seguradora, Arcelor Mittal, Banescard, Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES), Café Número Um, Editora Lumen Juris, Corretora Ilha Azul, Prefeitura de Cariacica, Prefeitura de Vitória, Sebrae, Sindiadvogados e Univix. A Semana do Advogado também conta com apoio do Governo do Estado e a Grafitusa.

 

Saiba mais sobre a Semana do Advogado:

Ophir confirma presença na abertura da Semana do Advogado no dia 4

Entrega de convites para baile e almoço começa no interior nesta quinta (29) e em Vitória e Vila Velha dia 02

Defensores dos direitos humanos serão homenageados na abertura da Semana do Advogado

Inscrições online para as palestras da VIII Semana do Advogado

 IV Corrida dos Advogados tem recorde de inscritos

OAB-ES solicita e TJES suspende prazos na Semana do Advogado

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

FALSO ADVOGADO

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...