Notícias

Comissões da OAB-ES convidam advogados para as reuniões desta semana

Publicado em 12 de Fevereiro de 2016 • 18:35

Comissões da OAB-ES convidam advogados para as reuniões desta semana

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) convida os advogados capixabas a participarem das Comissões da Seccional, que se reúnem uma vez por mês na sede da Ordem, em Vitória. Seja um voluntário e venha participar dos trabalhos desenvolvidos pela OAB-ES, por meio das Comissões.

Nesta segunda-feira (dia 15), serão realizadas duas reuniões.

COMISSÃO DE DIREITO ELEITORAL, às 14 horas, vai decidir a nomeação dos membros e a deliberação de cargos, além de discutir sobre a atuação conjunta com a Comissão de Combate à Corrupção e a Impunidade nos temas referentes ao caixa 2 e financiamento clandestino de campanha.

COMISSÃO DE ADVOGADOS PÚBLICOS, às 16 horas, os temas em pauta são: a questão de concursos públicos municipais; denúncia de procuradores de Vila Velha; a PEC 82/2009 - Autonomia de órgãos da Advocacia Pública; PEC 241/2003; PEC 167/2015 – Advocacia da CD; Senado Federal e TCU; PEC 125/2015 – lista tríplice para escolha de Advogado-Geral da União; advocacia liberal na AGU e Outros temas apresentados na reunião. Veja as diretrizes da Comissão.

Nesta terça, dia 16, será realizada uma reunião 

COMISSÃO ESPECIAL DE FISCALIZAÇÃO, PROPAGANDA E PUBLICIDADE, às 16 horas  

Na próxima quarta-feira, dia 17, serão realizadas duas reuniões

COMISSÃO DE ESTUDOS CONSTITUCIONAIS, às 15 horas, vai apresentar a Comissão, o relatório das atividades realizadas em 2013/2015 e fazer o planejamento para 2016/2018.

COMISSÃO DE DIREITOS CULTURAIS E PROPRIEDADE INTELECTUAL, às 17 horas 

Na próxima quinta, dia 18, serão realizadas outras três reuniões

COMISSÃO DE COMBATE À CORRUPÇÃO, às 14h30, estarão em pauta os temas: Eleição da diretoria da Comissão; definição de objetivos e limites de atuação; composição de grupo de trabalho para análise da legalidade da MP 703/2015 que alterou a Lei 12.846/2013 (Lei Anticorrupção)- compatibilidade vertical com a CF/análise dos requisitos formais (procedimental) e materiais (conteúdo da norma) da MP; campanha de conscientização de combate à corrupção junto às escolas; participação da CCCI no Fundo de Combate à Corrupção do Espírito Santo e atuação conjunta da CCCI coma Comissão de Direito Eleitoral, visando o combate do caixa 2 nas eleições municipais 2016.

COMISSÃO DE SOCIEDADE DE ADVOGADOS , às 16 horas, vai comunicar a composição da Comissão, definir as datas das reuniões futuras, dividir os membros em três turmas para julgar os processos e apresentar o regimento interno da Comissão.

COMISSÃO ESTADUAL DE ADVOGADOS EM INÍCIO DE CARREIRA (CEAIC), às 17 horas, vai iniciar a gestão com novos projetos, englobando o novo Código de Ética, a questão da advocacia pro bono, englobando as dificuldades dos profissionais em início de carreira, a inserção no mercado de trabalho, entre outros pontos.

Na próxima sexta-feira, dia 19, será realizada mais uma reunião 

COMISSÃO DE DIREITOS SOCIAIS E DIREITO SINDICAL, às 15 horas 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Articulação da Subseção da OAB-ES da Serra resulta na inauguração de duas salas de atendimento exclusivo à advocacia no Fórum Civil

CONQUISTA

Articulação da Subseção da OAB-ES da Serra resulta na inauguração de duas salas de atendimento exclusivo à advocacia no Fórum Civil

São duas salas com oito servidores disponíveis para auxiliar nas demandas relacionadas às diferentes áreas do Judiciário.

Atuação da advocacia preservou autos originais do Caso Araceli antes de incêndio no Arquivo Geral do TJES

CASO ARACELI

Atuação da advocacia preservou autos originais do Caso Araceli antes de incêndio no Arquivo Geral do TJES

O episódio demonstra como a atuação atenta da advocacia pode contribuir não apenas para a defesa dos interesses de seus clientes, mas também p...

Atuação da Comissão de Procuradores Municipais da OAB-ES resulta em reajuste de 107% para advogados públicos de Vila Pavão

ADVOCACIA MUNICIPAL

Atuação da Comissão de Procuradores Municipais da OAB-ES resulta em reajuste de 107% para advogados públicos de Vila Pavão

O projeto de lei foi encaminhado pelo prefeito João Trancoso à Câmara Municipal e aprovado pelos vereadores

OAB-ES participa da reunião do Conselho Pleno do Conselho Federal sobre a modernização da justiça e a revisão do provimento eleitoral

NOTÍCIAS

OAB-ES participa da reunião do Conselho Pleno do Conselho Federal sobre a modernização da justiça e a revisão do provimento eleitoral

Entre os assuntos tratados esteve a integração do Banco do Brasil com os tribunais para o processamento eletrônico de depósitos judiciais e alv...