Notícias
Publicado em 08 de Julho de 2009 • 18:09
De acordo com o presidente da Comissão de Precatórios, Paulo Mattos, durante o encontro Bourguignon falou sobre o andamento da quitação das dívidas, com expectativas de início a partir de outubro. Outra questão apontada foi a criação de uma Comissão de Negociações formada por técnicos, um desembargador e dois juízes de direito para analisar a grande demanda de credores que se manifestaram positivamente a cerca da proposta de receberem o valor do precatório com descontos de até 30% ou 40%.
De acordo com Bourguignon a Comissão já está mantendo contato com os Tribunais de Justiça de Minas e do Rio Grande do Sul, que já implementaram grupos de estudos sobre o mesmo assunto. A Comissão da OAB se dispôs a coloborar com os trabalhos da Comissão de Negociações.
Sobre os precatórios da trimestralidade, Álvaro Bourguignon alegou que não farão parte do total de precatórios a serem negociados, devido a pendência jurídica envolvendo os mesmos.
REESTRUTURAÇÃO
Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.
PRERROGATIVAS EM AÇÃO
Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.
CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES
Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...
INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR
Erica Neves participará das discussões para aperfeiçoar os critérios de inscrição de advogados que atuam em mais de um estado