Notícias
Publicado em 26 de Outubro de 2016 • 16:25
A Comissão Especial de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), por meio do seu presidente, Cássio Drumond, realizou na noite dessa terça-feira (25) capacitação para os servidores do Procon Estadual e Municipal sobre ações que buscam evitar fraudes no consumo e a judicialização dos casos.
A parceria entre a OAB-ES e o Procon busca conscientizar o consumidor e evitar o superendividamento. Durante a palestra, que contou com a presença da secretária-geral adjunta da Ordem, Erica Neves, o presidente da Comissão mostrou aos 40 servidores presentes quem são os maiores litigantes, quais são os principais erros cometidos pelos consumidores e como é possível evitar esses problemas.
De acordo com o presidente da Comissão, Cássio Drummond, o objetivo é evitar o superendividamento e empoderar o consumidor. “É preciso que as pessoas saibam como administrar seus recursos, conheçam seus direitos e parem de jogar dinheiro fora”, disse Cássio.
Diretora jurídica do Procon Estadual, Andreia Munhós Ferreira participou da capacitação e destacou os esforços empreendidos para evitar o endividamento desenfreado da população. “Vamos agora difundir as informações para reduzir e resolver as demandas que recebemos no dia a dia”, disse.
A Comissão pretende ainda participar dos mutirões do Procon e lançar cartilhas de conscientização. “Descobrimos que atuar na consequência, e o mutirão é uma consequência, não é tão produtivo quanto evitar que essa situação aconteça”, explicou.
FALSO ADVOGADO
Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes
REESTRUTURAÇÃO
Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.
PRERROGATIVAS EM AÇÃO
Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.
CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES
Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...