Conselho Nacional De Justiça

CNJ oferece curso “Marco Legal da Primeira Infância e as suas implicações jurídicas”

Publicado em 17 de Janeiro de 2020 • 11:48

CNJ oferece curso “Marco Legal da Primeira Infância e as suas implicações jurídicas”

Estão abertas as inscrições para o curso “Marco Legal da Primeira Infância e as suas implicações jurídicas – etapa presencial”, que acontecerá nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2020. A iniciativa é do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (Ceajud), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (EMES).

O objetivo da capacitação é promover a importância e os desafios encontrados na aplicação das normas que garantem o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos, nos âmbitos psicológico, social, legal, administrativo e processual, à luz dos critérios, regras e princípios previstos na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Marco Legal da Primeira Infância.

A ação educacional será realizada na modalidade semipresencial e será desenvolvida em duas etapas sucessivas e complementares (presencial e EaD). Serão disponibilizadas 50 (cinquenta) vagas e o público-alvo é formado por magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, advogados, delegados, agentes de polícia e equipes psicossociais do sistema de garantia de direitos do Estado do Espírito Santo. As inscrições devem ser efetivadas até o dia 06 de fevereiro de 2020, limitadas ao número de vagas, por meio do formulário constante do link: https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-marco-legal-da-primeira-infancia-etapa-presencialespirito-santo.

Acesse a programação completa do evento e obtenha mais informações, tais como: conteúdo, carga horária, certificação e outros dados. Para informações adicionais, basta entrar em contato com o CeaJud, pelos telefones (61) 2326-5089 ou pelo e-mail ceajud@cnj.jus.br.

Serviço:

Período: 13 e 14 de fevereiro de 2020.

Local: Sede da Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (EMES) – Av. João Baptista Parra, nº 320 – Enseada do Suá – Vitória – ES / Tel.: (27) 3145-3153

Publico-alvo: magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, advogados, delegados, agentes de polícia e equipes psicossociais.

Inscrições: pelo link disponível na página do CNJ – até o dia 06/02/2020

Fonte: Com informações do CNJ

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

Erica Neves participará das discussões para aperfeiçoar os critérios de inscrição de advogados que atuam em mais de um estado