Notícias

Cine OAB promove debate sobre questões ambientais, nessa quarta (03)

Publicado em 02 de Maio de 2017 • 13:23

Cine OAB promove debate sobre questões ambientais, nessa quarta (03)

O debate sobre questões ambientais atuais será fomentado no próximo Cine OAB com a exposição do título “Saneamento Básico – O Filme”, nessa quarta-feira (03), às 19h, na sede da Seccional, em Vitória. A Comissão de Ensino Jurídico, realizadora do projeto, provoca a discussão convidando o engenheiro florestal Luiz Fernando Schettino, que também tem formação jurídica, para ministrar a palestra sobre o tema.

Durante o evento também será realizado o lançamento do livro “A Eficácia do Novo Código Florestal – Análise da Preservação Florestal em Imóveis Rurais no Espírito Santo”, escrito pelo palestrante Luiz Schettino. 

A proposta do CINE OAB é estimular discussões de temas atuais relevantes em um formato diferenciado. 

Sinopse:

A categoria do filme, com direção de Jorge Furtado, é comédia, mas com uma visão crítica em relação as questões ambientas atuais.

Os moradores de Linha Cristal, uma pequena vila de descendentes de colonos italianos localizada na serra gaúcha, reúnem-se para tomar providências a respeito da construção de uma fossa para o tratamento do esgoto. Eles elegem uma comissão, que é responsável por fazer o pedido junto à subprefeitura. A secretária da prefeitura reconhece a necessidade da obra, mas informa que não terá verba para realizá-la até o final do ano. Entretanto, a prefeitura dispõe de quase R$ 10 mil para a produção de um vídeo.

Esse dinheiro foi dado pelo Governo Federal e, se não for usado, será devolvido em breve. Surge então a ideia de usar a quantia para realizar a obra e rodar um vídeo sobre a própria obra, que teria o apoio da prefeitura. Porém a retirada da quantia depende da apresentação de um roteiro e de um projeto do vídeo, além de haver a exigência que ele seja de ficção. Desta forma os moradores se reúnem para elaborar um filme, que seria estrelado por um mostro que vive nas obras de construção de uma fossa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota de Desagravo Público

NOTÍCIAS

Nota de Desagravo Público

A advocacia não reivindica privilégios. Exige apenas o respeito institucional que a Constituição da República, a Lei nº 8.906, de 1994, e o E...

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

ARTIGO

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

Desafio não é resistir à tecnologia, mas garantir segurança jurídica, independência do magistrado e confiança no Judiciário

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

CONGRESSO ESTADUAL

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

O encontro reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

FESTA DA ADVOCACIA

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

A programação contará com cinco horas de churrasco, open bar, van de chopp com diversos sabores e atrações musicais ao longo da noite.