Notícias
Publicado em 20 de Março de 2016 • 09:20
O bate papo que seria realizado pela Comissão da Mulher Advogada da OAB-ES na próxima terça (22) foi cancelado, mas na próxima semana, dia 29, a Comissão vai oferecer um novo evento às advogadas com a posse da Comissão e a entrega da Comenda Rafaela Damázio. Será um grande encontro para troca de experiências e confraternização. O evento será no auditório da OAB-ES, em Vitória, às 19 horas.
A Comenda Rafaela Damazio é concedida às advogadas que se destacam por suas atuações em defesa dos direitos da mulher, especialmente as de carreira jurídica, e também em defesa dos direitos e prerrogativas de toda a advocacia capixaba.
A Comenda foi instituída em 2009 para homenagear Rafaela Damázio, uma das primeiras mulheres da advocacia capixaba. Na OAB-ES, foi presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), de novembro de 1999 a dezembro de 2006, mas já atuava como integrante desde 1996.
Outra importante ação encampada pela advogada foi à fundação da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica no Espírito Santo (ABMCJ-ES), em maio de 1989.
Para participar do evento não é preciso se inscrever, basta comparecer ao evento.
FALSO ADVOGADO
Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes
REESTRUTURAÇÃO
Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.
PRERROGATIVAS EM AÇÃO
Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.
CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES
Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...