Notícias

Audiências públicas em Rio Bananal e Sooretama fortalecem a escuta da advocacia e a solução de demandas

Publicado em 30 de Julho de 2026 • 15:10

Audiências públicas em Rio Bananal e Sooretama fortalecem a escuta da advocacia e a solução de demandas
A presidente da OAB-ES, Erica Neves, esteve nesta quarta e quinta-feira nos municípios de Rio Bananal e Sooretama, que integram a Subseção de Linhares, dando continuidade ao trabalho de percorrer o interior do Estado para ouvir de perto a advocacia capixaba. Durante a agenda, foram realizadas audiências públicas que reuniram advogados e advogadas para apresentar as principais demandas enfrentadas no exercício da profissão.

As audiências públicas são fundamentais para aproximar a Ordem da advocacia, permitindo que as necessidades específicas de cada região sejam identificadas e transformadas em ações concretas. O objetivo é fortalecer o diálogo, buscar soluções e garantir melhores condições para o exercício da advocacia.

Para o presidente da Subseção de Linhares, Thiago Durão, os encontros foram importantes para analisar e ouvir as demandas específicas de Rio Bananal e Sooretama. Segundo ele, nas duas cidades foram apresentadas questões relacionadas ao Poder Judiciário, além de demandas de natureza extrajudicial, como situações envolvendo o Cartório de Registro de Imóveis de Linhares.
"Todas as demandas apresentadas foram registradas. Já expedimos os ofícios necessários para encaminhar as reivindicações levadas pela advocacia. Fico muito feliz com a presença da presidente Erica, porque ela pôde presenciar de perto o que essas cidades mais necessitam em relação ao Poder Judiciário e, com a força da OAB Espírito Santo, contribuir para que as soluções sejam alcançadas e os anseios da advocacia sejam atendidos", destacou Thiago Durão.

Além das audiências públicas, Erica e Thiago participaram da Caravana de Prerrogativas, promovida em conjunto pela Comissão Estadual da OAB-ES e pela Comissão da Subseção de Linhares, reforçando o compromisso da instituição com a defesa das prerrogativas da advocacia em todos os municípios.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

Erica Neves participará das discussões para aperfeiçoar os critérios de inscrição de advogados que atuam em mais de um estado