Notícias

Artigo: D. Paulo Evaristo Arns foi 'meu tipo inesquecível'

Publicado em 14 de Dezembro de 2016 • 17:00

Artigo: D. Paulo Evaristo Arns foi 'meu tipo inesquecível'
Veja o artigo do colunista da Folha de São Paulo, Clóvis Rossi, publicado nesta quarta-feira (14) no site de notícias Uol, que fala sobre a morte do Arcebispo emérito de São Paulo, cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, aos 95 anos.

D. Paulo Evaristo Arns foi 'meu tipo inesquecível'

Meu pai tinha em casa uma coleção da “Seleções do Reader’s Digest”, uma publicação que fazia ampla propaganda do “amarican way of life” (diziam até que era financiada pela CIA).

Eram revistas já velhas, quase todas dos anos 40 e 50 (meu pai nasceu em 1918 e morreu em 1969). Eu lia com especial interesse uma seção permanente da revista chamada “Meu Tipo Inesquecível”.

Desde moleque, imaginava um dia escrever um texto com esse título. Cumpro hoje esse sonho, ao escrever sobre dom Paulo Evaristo Arns, o único personagem público realmente inesquecível, das centenas que conheci em mais de meio século de jornalismo.

Continue lendo 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota de Desagravo Público

NOTÍCIAS

Nota de Desagravo Público

A advocacia não reivindica privilégios. Exige apenas o respeito institucional que a Constituição da República, a Lei nº 8.906, de 1994, e o E...

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

ARTIGO

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

Desafio não é resistir à tecnologia, mas garantir segurança jurídica, independência do magistrado e confiança no Judiciário

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

CONGRESSO ESTADUAL

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

O encontro reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

FESTA DA ADVOCACIA

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

A programação contará com cinco horas de churrasco, open bar, van de chopp com diversos sabores e atrações musicais ao longo da noite.