Notícias
Publicado em 09 de Maio de 2014 • 14:37

Um dos advogados mais admirados e respeitados do país, Arnoldo Wald é mais um nome que se junta ao brilhante time de palestrantes da XXII Conferência Nacional dos Advogados, que transformará o Rio de Janeiro no centro da cultura jurídica no mês de outubro. Já foram confirmadas as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer, do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e dos juristas Miguel Reale Júnior, JJ Canotilho, José Casalta Nabais e Dieter Grimm.
Wald foi membro do Conselho Federal da OAB por mais de 20 anos e foi procurador-geral do Estado do Rio de Janeiro. O advogado também foi professor catedrático da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e associado da Universidade de Paris, além de presidente da Comissão de Valores Imobiliários e membro do Conselho Monetário Nacional.
É autor de vários livros nas áreas de direito civil, comercial, bancário e administrativo. Atua constantemente na área de mediação e arbitragem, sendo da Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional e do Comitê Brasileiro da Câmara de Comércio Internacional.
XXII Conferência Nacional dos Advogados
A XXII edição da Conferência Nacional dos Advogados, entre 20 e 23 de outubro deste ano, será a maior já realizada pelo Conselho Federal da OAB. São esperados milhares de pessoas, entre estudantes, advogados e outros profissionais. Com o tema “Advogado, seja protagonista da história”, discutirá a constituição democrática e a efetivação de direitos.
Toda a programação do evento será realizada no centro de convenções Riocentro, que abrigará 40 painéis com 180 palestrantes, conferências magnas e bate-papos culturais, entre outros. Os pavilhões serão ocupados por cerca de 300 estandes de entidades ligadas ao mundo jurídico. As inscrições para a Conferência já estão abertas e custam R$ 150 para estudantes e R$ 300 para os demais. Haverá descontos para grupos.
Fonte: Conselho Federal da OAB
FALSO ADVOGADO
Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes
REESTRUTURAÇÃO
Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.
PRERROGATIVAS EM AÇÃO
Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.
CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES
Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...