Notícias
Publicado em 09 de Agosto de 2017 • 15:37
A qualidade das palestras realizadas na Semana da Advocacia 2017 foi aprovada tanto por recém-formados quanto por advogadas e advogados que já contam com larga experiência na profissão. Mais de mil profissionais se inscreveram para acompanhar as exposições que acontecem no Centro de Convenções de Vitória entre os dias 08 e 09 deste mês.
Na avaliação do advogado André Araújo, que já está na profissão há 15 anos, a qualidade das palestras da Semana da Advocacia 2017 foi muito alta. “Conseguiram abordar o Novo Código de Processo Civil nas mais diversas áreas. Os temas estão extremamente atuais. Fiquei realmente surpreendido”, declarou.
Já a advogada Vanessa Oliveira, que se formou em dezembro de 2016 ficou encantada com a palestra do juiz do Tribunal de Justiça da Bahia, Pablo Stolze. “Ficou claro que é importante individualizar cada caso a ser analisado. Nem tudo é positivado. Marcou-me e passei a refletir sobre isso”, disse.
Veja também:
Grandes juristas abrilhantaram primeira noite de palestras na Semana da Advocacia 2017
Para Aracelle Cesconetto, que concluiu o curso de Direito em 2010, a clareza com que os temas foram abordados foi determinante para que todos pudessem compreender o conteúdo em exposição. “Gostei principalmente do juiz Pablo Stolze e do professor Leonardo Isaac Yarochewsky, que de forma apaixonada nos falaram sobre seu dia a dia de trabalho”, avaliou.
O advogado Felipe Dias, que concluiu o curso no último ano também se surpreendeu com as palestras e disse que, com os relatos, pode conhecer um pouco mais da realidade da profissão, o que não é passado nas faculdades.
NOTÍCIAS
A advocacia não reivindica privilégios. Exige apenas o respeito institucional que a Constituição da República, a Lei nº 8.906, de 1994, e o E...
ARTIGO
Desafio não é resistir à tecnologia, mas garantir segurança jurídica, independência do magistrado e confiança no Judiciário
CONGRESSO ESTADUAL
O encontro reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea
FESTA DA ADVOCACIA
A programação contará com cinco horas de churrasco, open bar, van de chopp com diversos sabores e atrações musicais ao longo da noite.