Notícias

Advogados são homenageados na Assembleia Legislativa

Publicado em 14 de Agosto de 2012 • 16:14

Advogados são homenageados na Assembleia Legislativa

“Uma homenagem como essa, feita àqueles que são os defensores da liberdade, representa a comunhão entre o povo e a advocacia, entre o povo e a política, que é o que deve ser feito”. Assim o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – secção Espírito Santo, Homero Mafra, saudou a sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado, ocorrida na Assembleia Legislativa (Ales) na noite desta segunda-feira (13). 

O evento homenageou advogados criteriosamente escolhidos para representar os profissionais no estado e tem apoio da OAB, que exerce um importante papel na regulação da atividade no Espírito Santo. “Quando a gente vem à Casa do povo e ela homenageia a advocacia, tenho claro que há uma comunhão entre a cidadania e nós, os defensores da cidadania. Entendemos a importância de um Parlamento forte. E nós valorizamos a classe política. Não se pode imaginar um país sem um Parlamento livre e independente“, enfatizou Mafra.

Homero Mafra destacou a importância de um Parlamento forte.

A sessão solene foi proposta pelo deputado Dr. Hércules (PMDB), que tem tradição na iniciativa. “Meu primeiro curso superior foi direito, advoguei, estou inscrito na OAB até hoje. Estou mais um ano presidindo essa sessão solene. Os advogados têm lutado muito pelo direito do cidadão e as prerrogativas dos advogados. É bom que não se confunda prerrogativa com privilégios. O advogado nunca defende privilégio, nem dele nem de ninguém. Ele requer aquilo que o cidadão acha que tem direito e o juiz é quem decide”, afirmou Dr. Hércules.

 A advocacia é a única profissão liberal citada expressamente na Constituição Federal, o que lhe confere  grande responsabilidade social. O Dia do Advogado é comemorado anualmente em 11 de agosto. Mas, como a data caiu num sábado, a sessão foi transferida para o primeiro dia útil. A data lembra a criação de cursos jurídicos no Brasil, em 1827, pelo imperador dom Pedro I.

Os homenageados foram: 

Aildson Vargas de Souza Junior;

Alexandre Zamprogno; 

Ana Cláudia Martins de Agostino Ricieri;

Bruno Milhorato Barbosa;

Carla da Matta Machado Pedreira;

Carlos Algusto Alledi de Carvalho;

Cássio Drumond Magalhães;

Celia Walger Pinto;

Christine Mendonça;

Daniel de Abreu Mendes;

Daniel Roberto Hertel;

Elias Cauerk Moysés;

Fabricio de Oliveira Campos;

Hélio Gualberto Vasconcellos;

João Manoel Freire;

Klaus Coutinho Barros;

Leonardo Loiola Gama;

Leonardo Vargas Moura;

Luiz Alfredo Campana;

Luiz Fabiano Penedo Prezotti;

Luiz Telvio Valim;

Marcelo de Carvalho Marinho;

Marco Antônio Milfont Magalhães;

Maria Lina Ramon Shaheed; 

Mauly Martins da Silva;

Mauricio dos Santos Galante;

Michel Minassa Junior;

Nilton Martins Figueiredo;

Paulo Henrique Cunha;

Ricardo Carlos a Rocha Carvalho;

Rodrigo Loureiro Martins;

Samuel Fabretti Junior;

Setembrino Idwaldo Netto Pelissari;

Stephan Eduard Schnnebel.

Vera Lucia Favares Borba;

Wellington Ribeiro Vieira.

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota de Desagravo Público

NOTÍCIAS

Nota de Desagravo Público

A advocacia não reivindica privilégios. Exige apenas o respeito institucional que a Constituição da República, a Lei nº 8.906, de 1994, e o E...

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

ARTIGO

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

Desafio não é resistir à tecnologia, mas garantir segurança jurídica, independência do magistrado e confiança no Judiciário

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

CONGRESSO ESTADUAL

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

O encontro reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

FESTA DA ADVOCACIA

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

A programação contará com cinco horas de churrasco, open bar, van de chopp com diversos sabores e atrações musicais ao longo da noite.