Compromisso

Advogados e advogada recebem as boas-vindas em entrega de carteiras da Ordem na Seccional

Publicado em 14 de Agosto de 2018 • 18:00

Advogados e advogada recebem as boas-vindas em entrega de carteiras da Ordem na Seccional

 Quatro novos advogados estiveram na tarde desta terça-feira (14) na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) para receberem suas carteiras.

Eles foram recebidos pelo presidente da OAB-ES, Homero Mafra, pela vice-presidente, Simone Silveira, e pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Patrícia Silveira.

Os quatro novos advogados e advogadas fizeram o juramento e depois ouviram as palavras de boas-vindas. Patrícia Silveira salientou os serviços disponibilizados pela OAB para a advocacia e destacou: “Somos nós que fazemos a advocacia ser tão forte como ela é hoje”.

A vice-presidente, Simone Silveira, destacou a importância do juramento. “As minhas palavras são sempre de boas-vindas, e de um pensamento mais reflexivo do juramento feito neste momento. Não são só compromissos de exercício profissional, mas também de defesa da sociedade e de interesses muito maiores que nós mesmos. E mais, não são só deveres, na verdade são palavras que nos investem de uma enorme autoridade para exercer esse múnus e esse compromisso que estamos assumindo”, observou ela.

O presidente Homero Mafra citou Caetano Veloso para falar sobre a advocacia: “Parabéns, sejam bem-vindos a, como diz Caetano, conhecer a dor e a delícia que é ser advogado, exercer a advocacia. Eu amo, não sei fazer outra coisa. É onde eu me realizo, me encontro, é a grande paixão que eu tenho. Você não está submetido a ninguém, ao mesmo tempo tem um patrão, que é o seu cliente, mas a direção intelectual do seu trabalho quem dá é você. Você não está subordinado a juiz, a Ministério Público... Você é independente e essa independência é o nosso caminho”, disse o presidente da Ordem.





NOTÍCIAS RELACIONADAS

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

CONGRESSO ESTADUAL

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

O encontro reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

FESTA DA ADVOCACIA

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

A programação contará com cinco horas de churrasco, open bar, van de chopp com diversos sabores e atrações musicais ao longo da noite.

CNJ afasta desembargadora do TRT-17 após episódio com presidente da OAB-ES

NOTÍCIAS

CNJ afasta desembargadora do TRT-17 após episódio com presidente da OAB-ES

A diretoria do Conselho Federal da OAB participará, ao lado da OAB Espírito Santo, do desagravo público marcado para o dia 22 de julho, às 13h,...

Confira o padrão de respostas definitivo e o resultado preliminar da 2ª fase do 46º EOU

NOTÍCIAS

Confira o padrão de respostas definitivo e o resultado preliminar da 2ª fase do 46º EOU

Os examinandos podem conferir as respostas esperadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV)