Notícias
Publicado em 30 de Janeiro de 2012 • 16:51
A solenidade de inauguração da Sala dos Advogados no Fórum Guterres Valle, em Domingos Martins, na última sexta-feira (27), reuniu inúmero advogados, que comemoram a abertura do espaço de apoio ao trabalho dos profissionais que atuam na região.
“Estamos muito satisfeitos. A sala é muito importante, pois não tínhamos esse ponto de apoio, essa estrutura. Agora temos”, afirmou o advogado Gustavo Gilberti.
Segundo o conselheiro da OAB-ES, Vinícius José Lopes Coutinho, “os advogados ficaram extremamente contentes”. “Aqui em Domingos Martins vem muitos advogados de fora, principalmente da Grande Vitória. Eles não tinham uma base de apoio aqui, ficavam sempre na dependência de favores dos servidores do Judiciário. Agora temos essa base de apoio, com conforto, tecnologia adequada e uma funcionária para nos atender. Essa sala significa mais autonomia e agilidade para o advogado aqui em Domingos Martins”, disse.
Em seu pronunciamento, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo (OAB-ES), Homero Junger Mafra, ressaltou Homero Junger Mafra, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, destacou a atuação da Caixa de Assistência aos Advogados do Espírito Santo (CAA-ES) em prol dos advogados. Ele ressaltou que o trabalho integrado do Projeto Interiorização enfatiza o respeito pela categoria. “Acima de tudo, deixamos a marca de que temos respeito aos advogados”, afirmou.
O presidente da CAA-ES, Carlos Augusto Alledi de Cavalho, reforçou que a meta da Caixa é oferecer melhores condições de serviço para os profissionais. “O objetivo desta ação é trazer para os advogados a qualidade de trabalho que a categoria merece e devolver ao advogado o que ele paga a Ordem em benefícios”, afirmou.
A solenidade contou também com a presença também de promotores de justiça, representantes da Prefeitura, além de diretores e conselheiros da OAB-ES e de diretores da CAAES.
*Com informações da CAA-ES
NOTÍCIAS
A advocacia não reivindica privilégios. Exige apenas o respeito institucional que a Constituição da República, a Lei nº 8.906, de 1994, e o E...
ARTIGO
Desafio não é resistir à tecnologia, mas garantir segurança jurídica, independência do magistrado e confiança no Judiciário
CONGRESSO ESTADUAL
O encontro reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea
FESTA DA ADVOCACIA
A programação contará com cinco horas de churrasco, open bar, van de chopp com diversos sabores e atrações musicais ao longo da noite.