Mulher Advogada

OAB-ES presta atendimento no ônibus itinerante da Lei Maria da Penha    

Publicado em 25 de Novembro de 2021 • 14:50

OAB-ES presta atendimento no ônibus itinerante da Lei Maria da Penha    

Um grupo de 30 voluntárias das Comissões das Mulheres Advogadas da Seccional Espírito Santo e da Subseção de Vila Velha da OAB-ES estão prestando atendimento voluntário às mulheres em situação de violência doméstica e familiar no Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha. O serviço funciona dentro de um ônibus rosa, todo equipado, que está estacionado em frente ao Fórum da Prainha, em Vila Velha.

A ação faz parte da 9ª Semana Justiça pela Paz em Casa realizada pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). O Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, que atua em sistema de plantão, começou na terça-feira (23/11) e vai até sexta-feira (26/11), sempre das 9 às 12h e das 13 às 17h.

Em dois dias e meio de atendimento já foram registrados 30 atendimentos.

A vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão, esteve no ônibus rosa na tarde de quarta-feira (24/11) acompanhando o trabalho e se reuniu com a coordenadora estadual da mulher em situação de violência doméstica e familiar do TJES, a juíza Hermínia Maria Silveira Azoury, que está comandando o trabalho.

“A OAB-ES sempre estará presente apoiando ações como essa do TJES. Parabenizo também as advogadas que estão prestando atendimento e fazendo a diferença. A Comissão da Mulher Advogada está comprometida em combater qualquer tipo de violência contra as mulheres e as nossas advogadas”, disse Anabela Galvão.

“Eu já fui advogada e sei como é importante as partes dos jurisdicionados terem esse apoio da OAB e, principalmente, porque a nossa vice é uma mulher. Ficamos muito gratos à Comissão da Mulher Advogada, que tem contribuído com o trabalho. Também estou pronta para ajudar as mulheres advogadas da OAB-ES”, declarou a juíza Hermínia Azoury.

“Essa edição do Ônibus Rosa está sendo extremamente especial, pois conseguimos o apoio de muitas advogadas voluntárias que estão engajadas em salvar mulheres. Juntas, aprendemos que a advocacia é mais do que se possa ver. Podemos devolver esperança para as vítimas. Essa é uma luta dolorosa e necessária”, disse a presidente da Comissão da Mulher Advogada da 8ª Subseção da OAB ES, Rafaella Caus.

 

OUTRAS NOTÍCIAS DA SUBSEÇÃO

Chapa

VILA VELHA

Chapa "Vila Velha para Todos" se inscreve para concorrer às eleições da 8ª Subseção de Vila Velha

----------------------------

Chapa

VILA VELHA

Chapa "Muda OAB Vila Velha" se inscreve para concorrer às eleições da 8ª Subseção de Vila Velha

--------------------------------

Chapa

VILA VELHA

Chapa "Avança OAB" se inscreve para concorrer às eleições da 8ª Subseção de Vila Velha

-----------------------------------

Reeleito, José Antônio Neffa Junior presidirá a Subseção de Vila Velha, a maior do Espírito Santo

CAPACITAÇÃO TÉCNICA DA CLASSE

Reeleito, José Antônio Neffa Junior presidirá a Subseção de Vila Velha, a maior do Espírito Santo

--------------------