1ª Subseção De Colatina
Publicado em 27 de Abril de 2018 • 18:10
Comissão Especial de Estudos Tributários da OAB/ES realizou, no dia 27/04/2018, na Subseção de Cachoeiro de Itapemirim, um evento que conjugou a reunião ordinária do mês de abril com palestras sobre o Direito Tributário. O evento, gratuito, teve coordenação acadêmica do advogado Leonardo Nunes Marques.
No encontro, foram abordados temas importantes, como o projeto “Cidadania fiscal na escola”, que ainda será implantado e tem o objetivo de levar aos alunos de escolas públicas e privadas algumas noções básicas sobre direitos e deveres tributários. A Comissão também deliberou sobre a realização do mesmo tipo de evento na região norte do Espírito Santo.
Ao final das três exposições programadas, foi realizada, de maneira aberta aos advogados em geral, a reunião ordinária da Comissão.
Segundo Leonardo Marques, “o objetivo do evento foi o de levar aos advogados de Cachoeiro de Itapemirim o conhecimento acerca do trabalho da Comissão de Estudos Tributários e, com isso, despertar o interesse dos profissionais da região de participar do grupo”.
A palestra Direito Tributário lotou o auditório da Subseção de Cachoeiro. A primeira palestra foi ministrada pelo Juiz de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública de Cachoeiro de Itapemirim, Dr. Robson Louzada Lopes, que falou sobre “ Instrumentalização do juiz no pré-projeto de lei de execução fiscal”.
Em seguida, foi a vez do palestrante, advogado e doutorando em Direito pelo PUC/SP, secretário geral da Comissão de Estudos da OAB-ES, professor Álvaro Augusto Lauff Machado, que falou sobre “O processo administrativo tributário e o Projeto de Lei e o novo PAT/ES”.
Por último, aconteceu a palestra do advogado e presidente da Comissão Estudos Tributários da OAB-ES, mestre em Direito Tributário e professor universitário, Leonardo Nunes Marques. Ele abordou o tema “O lançamento e o auto de infração como fonte de provas da materialidade do crime contra a ordem tributária”.
REESTRUTURAÇÃO
O ambiente é voltado exclusivamente para o atendimento de advogados e advogadas
REESTRUTURAÇÃO
TRT-ES vai redistribuir 700 mandados de pesquisa patrimonial pendentes da comarca de Cachoeiro para Vitória
REESTRUTURAÇÃO
Será implantada uma nova sala no Fórum da cidade com atendimento presencial realizado por um servidor de cada secretaria inteligente
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM
------------------------------