Nacional

Vice-presidente da OAB-ES participa de live nacional sobre Direito das Mulheres e Violência Doméstica *

A convite da vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio, a vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão foi convidada para participar juntamente com vice-presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil de vários estados do país de uma grande live com o tema “Advocacy” em Direito das Mulheres e Violência Doméstica.

“É uma honra participar de um evento nacional para debater esse tema de tanta relevância juntamente com advogadas vice-presidentes do Sistema OAB. Diante do cenário atual é preciso ficarmos em alerta para um possível aumento dos casos de violência doméstica e familiar, sobretudo para mulheres, crianças, adolescentes e idosos, considerando que neste período de distanciamento social terão a presença do agressor durante maior tempo. A OAB-ES, por meio da Comissão da Mulher Advogada, tem auxiliado a divulgação dos canais de denúncia contra o crime e busca de acolhimento. Além disso, temos participado efetivamente de debates sobre o tema, inclusive, com outras Seccionais, trocando experiências sobre ações de enfrentamento e combate a esse gravíssimo problema”, disse a vice-presidente, Anabela Galvão.

Estão confirmadas as participações das vices-presidentes da entidade no Pará, Cristina Lourenço, no Distrito Federal, Cristiane Damasceno, em Roraima, Clarissa Vercato, do Amazonas, Grace Benayon, no Ceará, Ana Martins, Aline Patrício de Almeida Santos, no Piauí, Janay Garcia, em Tocantins, Ingrid Zanetta, em Pernambuco, Marina Belandi, no Acre, Ana Lúcia Aguiar, em Sergipe, e Patricia Dantas Leão, na Bahia.

A live será transmitida pelo Canal do youtube de Ana Tereza Basílio: