Entrega de carteiras

Vice-presidente da OAB e vice-diretora da ESA ressaltam papel da advocacia a jovens

A vice-diretora da ESA, Simone Malek, ao lado da presidente em exercício da OAB-ES, Anabela Galvão, e do tesoureiro Ricardo Holzmeister

Mais 15 jovens advogados receberam a carteira da Ordem na tarde desta quinta-feira (13/06), em solenidade realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES). Eles receberam as boas-vindas da presidente em exercício da OAB-ES, Anabela Galvão e do diretor de Cursos e Eventos da ESA, Alexandre Zamprogno.
Durante a solenidade, a vice-diretora da ESA e paraninfo da turma, Simone Malek Rodrigues Pilon, falou de sua militância de 34 anos na advocacia trabalhista, dos desafios que teve de enfrentar nessa trajetória profissional e defendeu a responsabilidade e a ética na profissão. "Sabemos do nobre papel que os advogados desempenham na sociedade e carregamos essa responsabilidade em nossa atuação. Recomendo muita dedicação a todos e boa sorte", destacou.
A presidente em exercício da OAB-ES, Anabela Galvão, parabenizou a doutora Simone pelas declarações e destacou o fato de a Ordem ter nomeado uma mulher como paraninfo da primeira entrega de carteiras presidida por ela.
"Tive esse enorme prazer de ter a doutora Simone, uma advogada com 34 anos de militância, como paraninfo da solenidade. Eu, particularmente, sou apaixonada pela profissão. É uma profissão que, a cada dia, fica mais difícil. O mercado está apertado, mas tem espaço pra todo mundo. Milito há mais de 30 anos e 90% do meu trabalho é advocacia trabalhista. Sou advogada de fazer audiência e de balcão, de ficar em fórum, e essa minha convivência despertou essa paixão pela categoria. Tem muito trabalho, mas eu gosto de estar nessa política da Ordem", declarou.
A reunião contou também com as presenças da representante da Jovem Advocacia, Ana Carolina Gonçalves, do tesoureiro da OAB-ES, Ricardo Holzmeister, e do conselheiro seccional, Vitor Massante.