NOTÍCIAS

Tribunal de Justiça atende solicitação da OAB-ES e constrói novo salão de Júri em Vila Velha
17 de Maio de 2017 • 17h51
Ofício protocolado pele presidente da OAB-ES ao Tribunal de Justiça do Estado. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), solicitou ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) providências urgentes sobre as condições precárias do Plenário do Júri da Comarca de Vila Velha. Atendendo ao pedido da Ordem, o TJES prontamente disponibilizou a construção de um novo salão no Fórum Desembargador Afonso Cláudio para suprir de imediato as demandas da Comarca.

Por meio do processo n° 2017.00.447.896, o presidente da OAB-ES, Homero Mafra, solicitou ao presidente do TJES, desembargador Annibal de Rezende Lima, pedido urgente de providências em relação as condições precárias do Júri de Vila Velha, o que vinha impossibilitando a realização de atividades no local.

No requerimento é ressaltado que o pedido busca atender a um interesse maior, que é o bem da sociedade, uma vez que sem as condições mínimas de segurança e salubridade, é inviável as realizações dos Júris na Comarca, impossibilitando o bom andamento da Justiça.

Em resposta ao ofício da OAB-ES, a subsecretária-geral do TJES, Aline Carolino Santos Davel, informou que as solicitações foram atendidas de imediato com o novo espaço construído no Fórum de Vila Velha.

Em relação ao salão do Júri do Fórum da Prainha, também em Vila Velha, obras de melhorias serão realizadas. Até a conclusão destes feitos, as atividades no local estão suspensas.

© 2017 • Ordem dos Advogados do Brasil - ES • Todos os direitos reservados!