TRF2 vai implantar sistema e-Proc na Justiça Federal do Espírito Santo

• OAB-ES vai auxiliar Justiça Federal em treinamentos para o e-Proc. Foto: Divulgação.

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), vai implantar na Justiça Federal do Espírito Santo no próximo dia 23 de fevereiro o sistema de processo eletrônico e-Proc. Ele irá substituir o Apolo nos novos processos e a mudança irá começar pelos Juizados Especiais.

Para contribuir com a capacitação da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), vai auxiliar a Justiça Federal com vídeo-aulas na OAB TV e treinamentos sobre utilização do e-Proc. As datas dos treinamentos ainda serão definidas.

Para conversar sobre a implantação do novo sistema, a juíza federal e diretora do foro da Justiça Federal no Espírito Santo, Cristiane Chmatalik, se reuniu nesta segunda-feira (15), com o secretário-geral da Ordem, Ricardo Brum, e com a presidente da Comissão de Tecnologia e Informação da OAB-ES, Dyna Hoffmann. “Vamos preparar a advocacia para este novo momento que, segundo a Justiça Federal, será de melhoria”, disse Ricardo Brum.

Presidente da Comissão de Tecnologia e Informação da Ordem, Dyna Hoffmann explicou que a OAB-ES vai ampliar o treinamento oferecido pela Justiça Federal. “Vamos trabalhar com os multiplicadores e gravar vídeo-aulas para que a advocacia que atua no interior também receba a capacitação”.

Para a juíza federal e diretora do foro da JFES, Cristina Chmatalik, a integração com a OAB-ES será vital na implantação do programa. “Esperamos conseguir implantar o sistema com esse apoio da advocacia. Vamos começar pelos Juizados, depois passamos pelas Turmas Recursais, posteriormente implantaremos no Rio de Janeiro e finalmente partimos para as demais varas”, relatou.