(27) 3232-5600
     
 
NOTÍCIAS
 
Subseção da Serra vai instalar Comissão de Direito de Família com projeto "Papo de Família"
02 de Outubro de 2017 • 16h35
Subseção da Serra vai instalar Comissão de Direito de Família com projeto

A 17ª Subseção da OAB-ES da Serra vai realizar a instalação da Comissão de Direito de Família, Infância e Juventude da Subseção, no próximo dia 17, às 18h30, em sua sede, em um evento para proporcionar mais conhecimento à advocacia com palestras sobre a guarda compartilhada na prática, abordando os mitos, diferenças e a imposição legal.  

O presidente da Subseção, Ítalo Scaramussa, afirma que advocacia de família na Serra é muito forte. “É um nicho muito significativo pelo município ser muito populoso e possuir grande número de pessoas carentes. Paralelo a isso estão as dificuldades no exercício da advocacia com relação a lentidão de processos e uma espécie de defensoria pública irregular mantida pelo município que causa uma concorrência desleal, sobretudo com a jovem advocacia. A proposta é que a Comissão atue diretamente com a diretoria da Subseção, visando melhorias para o exercício da profissão.

Para realizar o bate papo, a Subseção convidou a Comissão de Direito de Família da Ordem com o projeto “Papo de Família”. As exposições serão feitas pelo presidente da Comissão, José Eduardo Coelho Dias, e pelo juiz de direito da Vara da Família da Serra, Fábio Gama. 

Segundo José Eduardo, a guarda compartilhada é uma das maiores inovações nos últimos tempos no direito de família brasileiro e ainda suscita muitas dúvidas entre os operadores do direito e até entre as partes. “Alguns pais entendem até como forma de punir a mãe pelo final do casamento. Mas esse instituto precisa ser sempre muito observado e cuidado, porque ele é muito interessante para as crianças que são o objeto da norma. Por isso falar sobre esse tema é muito importante”, explicou.

Para participar o interessado deve fazer a inscrição pelo telefone 3070-3711, mas deve se antecipar, pois as vagas são limitadas.

Projeto 

O projeto da Comissão é a formação continuada da advocacia de família, ampliando e integrando os saberes. A Comissão pretende realizar o evento em várias Subseções do estado.
 
     
 
© 2017 • Ordem dos Advogados do Brasil - ES • Todos os direitos reservados!