Roda de Conversa em Cariacica vai debater violência contra a mulher negra e a mulher com AIDS

No próximo dia 11 de dezembro, às 18h30, a Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Cariacica, juntamente com a Comissão da Mulher da OAB-ES vai promover uma Roda de Conversa sobre a violência contra mulheres negras e mulheres portadoras do vírus HIV, na sede da Subseção. 

O evento acontecerá em parceria com a Comissão da Mulher da OAB-ES e ABMCJ/ES.

O objetivo é fomentar uma reflexão que faz parte dos 16 dias de ativismo contra a violência de gênero que acontece todos os anos, enfatizando que a violência contra a mulher é uma violação aos direitos humanos.

Para participar do debate a Comissão convidou a promotora de justiça e membro da ABMCJ, Claudia Garcia.

Segundo a presidente da Comissão da Mulher Advogada de Cariacica e secretária-geral adjunta da Subseção, Edilmara Rangel Gomes Alves Francisco, “é preciso que esse debate seja feito junto aos advogados e advogadas para se enfrentar realmente a questão voltada a essas mulheres. A Roda de Conversa é um pontapé inicial de uma luta constante para que nenhuma mulher sofra qualquer tipo de violência”, frisou.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-ES, Flávia Brandão, ressaltou que “já estamos nos 16 dias de ativismo e as estatísticas indicam crescimento significativo e preocupante de casos de mulheres contaminadas, da feminização da AIDS e outras DST’s. Por isso, é importantíssimo trazer ao debate o tema para conscientização. Muitas ações são implementadas em muitos segmentos da sociedade e as mulheres, especialmente as mulheres negras, não podem ficar à margem desse debate.

keyboard_arrow_up