Roda de Conversa em Cariacica fomenta debate sobre violência contra as mulheres

Na próxima quinta, dia 06, e sexta-feira, dia 07, serão discutidos dois importantes temas sobre a promoção da equidade de gênero e a violência sobre a advogada no exercício da profissão na Subseção da OAB-ES de Cariacica.

O evento é realizado pela Comissão da Mulher Advogada da 11ª Subseção e qualquer pessoa pode participar.

As apresentações serão feitas pela promotora de justiça Cláudia Garcia, pela advogada e procuradora municipal Elisa Galante e pela presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-ES, Patrícia Santos da Silveira.

Segundo a presidente da Comissão da Mulher Advogada de Cariacica, Edilamara Rangel, o evento representa um momento importante de reflexão para as mulheres. “Trata-se de um desafio nas questões da mulher moderna, que ainda enfrenta situações de violência. Vamos fazer uma reflexão em alusão a Campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’ Queremos conclamar todas os advogados e advogadas, bem como a sociedade civil para participar conosco desta roda de conversa que será de extrema relevância para o futuro que nós almejamos para as nossas mulheres”, afirmou Edilamara.

Para participar não é preciso fazer inscrição.

No dia 07, após o evento será feita uma ação de conscientização da campanha Laço Branco, na pracinha do bairro Campo Grande. Serão recolhidos alimentos não perecíveis a serem doados a entidades de apoio às mulheres.

Campanha Laço Branco

A Campanha Brasileira do Laço Branco tem como objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. Suas atividades são desenvolvidas em consonância com as ações dos movimentos organizados de mulheres e de outras representações sociais que buscam promover a equidade de gênero, através de ações em saúde, educação, trabalho, ação social, justiça, segurança pública e direitos humanos.


keyboard_arrow_up