Encontro

Rita Cortez se reúne com representantes institucionais estaduais, dá posse e entroniza objeto de Silvio Meira no Museu do IAB



A presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, se reuniu no plenário histórico, nesta terça-feira (11/2), com representantes institucionais do IAB em diversos estados. “Foi um encontro muito importante para definir o planejamento destinado à ampliação e à consolidação das representações estaduais, bem como à realização de eventos pelo País”, afirmou Rita Cortez. Também participaram da reunião a 3ª vice-presidente , Adriana Brasil Guimarães, e a diretora de Eventos, Leila Pose Sanches.

No encontro, Rita Cortez empossou Auriney Uchôa de Brito como membro efetivo e representante institucional no Estado do Amapá. O encontro foi marcado, ainda, pela doação feita pelo presidente do Instituto Silvio Meira (ISM) e representante institucional do IAB no Pará, André Augusto Malcher Meira. Rita Cortez entronizou no Museu do IAB o marcador de página, em ouro e com a inicial S, que pertenceu ao jurista, consócio e orador oficial do IAB Silvio Meira. Em 1971, o jurista foi agraciado com a Medalha Teixeira de Freitas, principal comenda do IAB.

Também participaram da reunião os representantes institucionais titulares Álvaro Fernando da Rocha Mota (Piauí), Christiane do Vale Leitão (Ceará), Luciana Barcellos Slosbergas (São Paulo), Luiz Claudio Silva Allemand (Espírito Santo) e Sergio Francisco Carlos Graziano Sobrinho (Santa Catarina), e a representante institucional adjunta Ana Paula Araújo de Holanda (Ceará).

*Com informações do IAB

keyboard_arrow_up