Reunião da Comissão de Combate à Corrupção debate possíveis saídas para crise
18 de Maio de 2017 • 18h03
Reunião da Comissão de Combate à Corrupção debate possíveis saídas para crise

Na tarde desta quinta-feira (18), a Comissão de Combate à Corrupção e à Impunidade, em conjunto com as entidades integrantes do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), realizou reunião no Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) e debateu possíveis saídas para a crise política que assola o país.

“A reunião de hoje foi um reflexo da criação do MCCE aqui no Estado, que inclusive ocorreu com a presença do presidente do Conselho Federal Cláudio Lamachia, e a pauta foi desenvolvida de maneira conjunta com as entidades do Movimento objetivando a prevenção e o combate à corrupção que é a razão principal da Comissão. Esse convite veio da necessidade de poder desenvolver de uma maneira plural as ideias, fomentar debates que sejam profícuos e tentar trazer uma sintonia fina daquilo que pode ou não ser implementado. Focamos alguns temas que serão desenvolvidos na próxima reunião do MCCE e nós vamos definir a prioridade de ação desses temas e o modo operandi dessas matérias”, falou o presidente da Comissão de Combate à Corrupção e à Impunidade, Vladimir Salles Soares.

A próxima reunião ainda não possui uma data definida, porém os temas a serem debatidos estão entre a “A Participação dos Cidadãos nos Tribunais de Contas”, temas relativos a “Reforma Política” e “O Estudo e a Avaliação de Transparência dos Incentivos Ficais no Estado”. Na pauta interna da Comissão será discutido oportunamente o parecer do Grupo de Estudos acerca do auxílio moradia aos membros do Ministério Público (MP) e da Magistratura.

Compôs a mesa da reunião o presidente e o vice-presidente da Comissão de Combate à Corrupção e à Impunidade, Vladimir Salles Soares e Carlos Augusto Leal.

As entidades do MCCE que participaram da reunião foram: ONG Transparência Capixaba, por meio do secretário-geral Edmar Camata; Associação dos Magistrados do Espírito Santo (AMAGES), representada por seu presidente Ezequiel Turibio; Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Espírito Santo (SINPEF-ES), por meio do Diretor Intersindical Fabricio Sabaini dos Santos e o Fórum das Carreiras Típicas do Estado do Espírito Santo (FOCATES), representado por seu presidente Marcos Fardin.

© 2017 • Ordem dos Advogados do Brasil - ES • Todos os direitos reservados!