Público destaca alto nível das palestras na Semana da Advocacia 2018

Na Semana da Advocacia 2018 mais de mil pessoas inscritas conhecerem, aprenderem e debaterem com 15 grandes juristas renomados de todo o Brasil.
Na Semana da Advocacia 2018 mais de mil pessoas inscritas conhecerem, aprenderem e debaterem com 15 grandes juristas renomados de todo o Brasil.

Dois dias! Nesse curto espaço de tempo foi possível para as mais de mil pessoas inscritas conhecerem, aprenderem e debaterem com 15 grandes juristas de todo o Brasil. A Escola Superior de Advocacia (ESA), da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Espirito Santo (OAB-ES), teve a honra de realizar durante os dias 08 e 09 de agosto, a Semana da Advocacia 2018, com o tema “A Advocacia e as Novas Fronteiras do Direito – 30 Anos da Constituição” que norteou todas as apresentações. Foram mais de 13 horas de palestras, dando à advocacia, estudantes, juízes e promotores a oportunidade de aprender um pouco mais sobre assuntos pertinentes ao exercício da profissão.

A qualidade das palestras realizadas foi aprovada tanto por recém-formados quanto por advogadas e advogados que já contam com larga experiência na profissão. Na avaliação da advogada Layla dos Santos Freitas, que já está na profissão há 8 anos, a qualidade das palestras da Semana da Advocacia 2018 foi excelente.  “Resolvi participar da Semana da Advocacia 2018 a partir da experiência que tive ano passado. E este ano as palestras estão ainda melhores, até pelas temáticas. Este ano houve uma mistura, e no ano passado buscou-se focar mais no processo civil. Hoje temos tanto a questão do processo civil quanto dos direitos penais, visto de uma forma moderna, como se viu agora o Dr. Alexandre falando sobre crimes cibernéticos e processo penal na informática. Isto é muito interessante! Tivemos aqui um aprendizado e uma vivência teórica muito importante, ”declarou.

Abaixo, os vários depoimentos de estudantes, advogados e advogadas presentes na Semana da Advocacia 2018. Acompanhe:

 Advogada Luciana Judice – “Muito Bom! Não pude assistir a todas, mas as que escolhi assistir foram maravilhosas. Enalteço a qualidade e a escolha dos palestrantes de notório conhecimento. Foram palestras curtas, mas palestras que provocam o pensamento e uma reflexão maior sobre o tema. Provoca o advogado, não vir aqui apender, mas, se assim provocado, buscar se informar mais sobre o assunto. Muito importante as reflexões da Semana da Advocacia! ”

 

Advogado Lucas Passos Costa – “Estou muito feliz com todas as palestras que participei dentro da Semana da Advocacia. Foram palestrantes gabaritados com uma conexão com a atualidade e demonstrando bastante conhecimento o que nos faz querer saber ainda mais sobre os temas apresentados e, mais do que isto, muito do que aprendi aqui posso aplicar na minha prática do dia a dia”.





Estudante de advocacia, Karolliny Belz - “ sou estudante de direito e estou aprendendo bastante. Estou no sétimo período de Direito e tudo que estou vendo aqui mas faz voltar para escola procurar mais sobre os temas e saber buscar rumos alternativos vindos do próprio mercado”.

 

Advogada Paola Marcarini – “sou advogada da área criminal e quero parabenizar a organização do evento. Está tudo maravilhoso! Só tenho elogios para as palestras, os temas. As duas últimas que assisti agora me motivaram bastante. As palestras da Fernanda e do Alexandre foram excepcionais. A Fernanda trouxe o tema de igualdade gênero. Ponto que nós advogados, precisamos discutir muito, em sociedade e principalmente na advocacia. Nós mulheres lutamos por esta igualdade e as mulheres estão em maior número na advocacia e precisamos ser respeitadas e ocuparmos este lugar que é nosso. E como ela bem ressaltou, bastava olhar a plateia, para ver que 70% eram mulheres. Se ocupamos os lugares na plateia em maioria, temos também que ocuparmos os lugares de cima. “

 

Advogado Antônio da Silva Pereira – “Sou advogado em Linhares e vim especialmente para participar da Semana da Advocacia 2018. Encontrei temas e nível de palestrantes muito bons. Tudo para mim, que já sou mais experiente, tem muito de inovação e estou muito motivado. Me interesso muito por direito do trabalho e direito imobiliário e as duas palestras sobre o tema me ajudaram bastante. Estou muito feliz de estar aqui. Acho que este evento é de grande valia para todos os advogados e, especialmente, para a jovem advocacia”.

 

Advogado Daniel Simões – “Sou advogado da área criminal, mas tenho uma atuação na área de família, em especial tratando de pessoas com deficiência, por isto tenho um ponto crítico a abordar: a maioria das palestras não conta com interprete de libras e seria muito bom a OAB-ES adotar isto sempre. Agora, quanto ao evento, as palestras estão me fascinando com o talento intelectual dos palestrantes! ”

 

Advogada Katherine Pereira – “Tenho acompanhado a Semana da Advocacia desde os eventos da Serra e para mim, pessoalmente, no momento em que vivo hoje, a minha advocacia, para a minha forma de trabalhar, tem sido muito proveitosa. Trata-se de um privilégio para mim, como advogada, ouvir um pouco dos doutrinadores que eu utilizo no meu dia a dia. Então, tem sido muito interessante. São dois dias que eu me organizei para receber estes ricos conteúdos, de pessoas que me inspiram e continuarei me inspirando. Aplicando todos estes ensinamentos e utilizarei as palestras dicas, ideias e novos projetos em meu dia a dia.”

 

Advogado Eduardo de Souza Marconi – “Achei as palestras muito boas. Eles abordaram assuntos muito interessantes e, em determinadas palestras, me chamou a atenção que elas estão bem atuais. Ano passado eu gostei muito pelos palestrantes, mas este ano foi melhor ainda. Eu achei muito legal e acho que este é o caminho para a OAB-ES realizar todos os anos”.

 

Advogado Mauro Sérgio Loureiro-  “Achei tudo bastante proveitoso. As palestras foram muito boas. O conteúdo das palestras foi extraordinário. Os assuntos bastante atualizados. A performance dos palestrantes, também, bastante interessante. Foram palestras leves, agradáveis, divertidas e descontraídas. Mas, o melhor de tudo: temas inteligentes. “

 

keyboard_arrow_up