Qualificação

Projeto “Você Sabia? ” CAIC da Serra visa levar conhecimento para a advocacia do município

A ideia do projeto “Você Sabia? ” foi desenvolvida pela Comissão da Advocacia em Início de Carreira - CAIC da 17ª Subseção da Serra.

Uma advocacia especializada e qualificada, para atuar com conhecimento sobre aspectos estruturais da Ordem dos Advogados do Brasil, prerrogativas funcionais e práticas do dia a dia. Essa é a ideia do projeto “Você Sabia? ”, desenvolvido pela Comissão da Advocacia em Início de Carreira - CAIC da 17ª Subseção, e que será lançado neste domingo, às 18h, nas mídias sociais da Comissão.

Com isto, busca-se auxiliar na compreensão da divisão institucional da OAB, levar informações quanto as principais prerrogativas no exercício da profissão, além de destacar aspectos práticos para a atuação da advocacia.

De acordo com o Presidente da CAIC, Luan Olmo, a execução do projeto será realizada por meio de vídeos explicativos, em que os membros da Comissão irão tratar do conteúdo condizente aos temas pré-selecionados, publicados nas redes sociais da Caic (instagram @caic.serra e facebook /caicserra).

O Presidente da Subseção da Serra, Ítalo Scaramussa, destacou o pioneirismo e criatividade do projeto que levará à jovem advocacia os conhecimentos básicos sobre a estrutura da Ordem e fomentará a participação no dia a dia da Subseção.

A partir da semana que vem, em todas as terças-feiras, a Comissão irá lançar um novo vídeo, com novo conteúdo, direcionado a Advocacia.

Participam do projeto “Você Sabia? ”: o presidente da Caic, Luan Olmo; vice, Ana Carolina Rodrigues Nascimento; secretaria geral, Isabelle Rangel da Costa; secretário adjunto, Leonardo Ribeiro; tesoureiro, Erik Gonçalves; e os conselheiros: Dâmaris Rizzi; Khadja Brandão; Ruy Machado; Jackeline Messner; Andreick Martins; Arthur Heredia e Carlos Venicius Freitas.