Presidente da OAB-ES é comunicado sobre inspeção do CNJ no Tribunal de Justiça

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, recebeu nesta semana um ofício do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informando sobre a realização de uma inspeção no Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

O trabalho ocorrerá entre os dias 18 e 22 de fevereiro, para “verificar o funcionamento dos setores administrativos, judiciais e das serventias extrajudiciais do Tribunal.” O ofício do CNJ é assinado pelo corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins.

Durante a inspeção, os trabalhos forenses e os prazos processuais não serão suspensos.  Foram designados para o trabalho servidores da Corregedoria Nacional de Justiça e do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, além de juízes e desembargadores federais.

O ofício do CNJ também foi enviado à Procuradoria-Geral da República, à Procuradoria-Geral de Justiça, ao Tribunal Regional Eleitoral, à Defensoria Pública e à Associação dos Magistrados.