Participantes do Curso de Iniciação da CEAIC aprovam palestras e lotam auditório da OAB-ES

Esta sexta-feira (27), na OAB-ES, foi marcada por muito estudo e preparação da jovem advocacia capixaba que participou do Curso de Iniciação à Advocacia promovido pela Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira (CEAIC). Os 120 advogados, advogadas e estudantes que estiveram presentes ao longo do dia avaliaram positivamente as palestras.

Participando pela primeira vez do curso da CEAIC, a jovem advogada Rayanne Otilia Reinholz afirmou que os temas escolhidos chamaram sua atenção por serem práticos. “A questão de honorários, do processo judicial e da prática trabalhista foram assuntos cativantes porque não tive contato na faculdade. As dicas dos palestrantes serão totalmente uteis. ”


A bacharel em direito, Brenda de Assis, disse que os cursos da CEAIC contribuem para preparar os novos advogados em uma fase difícil que é o início da profissão. “Nós saímos da faculdade com tudo novo. Não somos preparados para advogar, nós aprendemos a teoria, mas a prática é muito diferente. ”

Para Kleber Vasconcelos, estudante de direito, que participou pela primeira vez do curso da CEAIC, as exposições foram de extrema importância. “Essa é uma grande oportunidade para conhecermos melhor a OAB e entendermos de fato sobre assuntos pertinentes ao dia a dia da profissão como os meios legais de publicidade, previstos no Estatuto. O curso atendeu todas minhas expectativas. ”

Na visão do integrante da CEAIC, advogado Pedro Lube Sperandio, que palestrou sobre as inovações do novo CPC, a participação do curso foi expressiva tanto fisicamente, quanto na concentração, porque quem esteve presente se conectou às matérias expostas. “Percebemos uma interação muito interessante por isso procurei chamar a atenção para alguns instrumentos do novo Código que podem ser utilizados pelos jovens advogados na atuação de amanhã, já que estão sedentos de informações, que ficou perceptível durante as perguntas direcionadas ao longo da palestra. ”


Presidente da CEAIC, Natálya Assunção, afirmou que a ideia é continuar o projeto do Curso de Iniciação no próximo ano em Vitória e nas Subseções, por meio das CAICs. “Cada vez mais cresce a vontade das pessoas de estarem aqui. São dúvidas sobre gestão de carreira e de escritório e muitas outras em que podemos contribuir para sanar. ”


Natálya faz um chamado para que os jovens advogados participem da próxima reunião no dia 09 de novembro na OAB-ES quando será iniciado o plano de atividades da CEAIC. Qualquer advogado pode participar e contribuir com sugestões.

Galeria de Fotos

keyboard_arrow_up