Palestras inusitadas, promovidas pela ESA, reúnem mais de 200 pessoas na UFES

Os dois expositores fizeram suas palestras, com uma hora de duração cada um, e com um espaço para que eles pudessem comentar e dialogar com a palestra um do outro
Os dois expositores fizeram suas palestras, com uma hora de duração cada um, e com um espaço para que eles pudessem comentar e dialogar com a palestra um do outro

O evento da Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), em parceria com o Programa de Pós-Graduação da UFES, foi um sucesso, na manhã do dia 12 de junho. Reunidos, o diretor da ESA-OAB/ES, mestre, doutor e pós- doutor (Ufes) Rodrigo Reis Mazzei, e o pós-doutor em direito Civil, doutor e mestre pela PUC-SP, Nelson Rosenvald, realizaram duas palestras inusitadas, envolvendo temas do direito civil e direito sucessório e temas do direito de propriedade, através do direito de laje. Ambos abordaram em suas palestras, uma aplicação não só no campo do direito material quanto no campo do direito processual.

O evento reuniu mais de 200 pessoas sendo muitos advogados, pesquisadores do mestrado e estudantes. Os dois expositores fizeram suas palestras com uma hora de duração cada um, e com um espaço para que eles pudessem comentar e dialogar com a palestra um do outro.  “O que foi extremamente proveitoso já que os temas puderam se interlaçarem! ” definiu o diretor da ESA-OAB/ES, Rodrigo Mazzei”. Ainda segundo ele, “o resultado foi sensacional porque pudemos ter esta discussão de alto nível, inclusive, com o debate junto ao público.”  


A primeira palestra do advogado, diretor da ESA-OAB/ES, mestre, doutor e pós- doutor (Ufes) Rodrigo Reis Mazzei, veio com o tema “Do” “meu bem” no direito de família aos “meus bens” do direito sucessório.

 Logo após, o procurador de Justiça da MP/MG, pós-doutor em direito Civil, doutor e mestre pela PUC-SP discursou com o tema “As dimensões da propriedade e o direito de Laje”.

 

 

keyboard_arrow_up