Agosto Lilás

OAB/Guarapari realiza evento com o tema “Mulheres em Ação: violência contra a mulher é assunto para todas”

A conhecida “Lei Maria da Penha”, criada para proteger a mulher em situação de violência de gênero, completou 12 (doze) anos de existência, trazendo ao Brasil mudanças significativas no que se refere à repressão contra a prática de violência doméstica contra a mulher.

Assim, a 4ª Subseção de Guarapari da OAB/ES, com o intuito de chamar atenção para o assunto, despertando a discussão a respeito do tema e fazendo um alerta para importância da denúncia contra o agressor e do papel de todos na busca pela efetividade das medidas existentes, realiza, no próximo sexta-feira (31), evento alusivo à campanha “Agosto Lilás”, com o tema “Mulheres em Ação: violência contra a mulher é assunto para todas”.

O evento, a ser realizado na sede da 4ª Subseção de Guarapari da OAB/ES, terá início às 18:00 e contará com a participação da promotora de Justiça, Cristiane Esteves Soares, coordenadora do Subnúcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres - Região II - NEVID. A coordenação do evento é da advogada Mônica Silva Ferreira Goulart.

 

keyboard_arrow_up