Campanha

OAB-ES torna-se parceira do Programa ES Solidário e passa a ser ponto de doações



A OAB-ES, por meio da Comissão de Direitos Sociais, tornou-se parceira  do Programa ES Solidário do Governo do Estado voltado para ações de assistência social à população carente neste período de enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19). A sede da Seccional será um dos pontos de coleta de doações de alimentos perecíveis, itens de higiene pessoal e limpeza.

A campanha tem início nesta sexta-feira (22/05). Os advogados interessados em participar poderão entregar as doações de 9h às 17h, nas quartas e sextas-feiras, na sede da OAB-ES localizada na rua Alberto de Oliveira, 59, edifício Ricamar, 3 º andar, centro, Vitoria.

“A Comissão de Direitos Sociais adere à campanha ES Solidário por entender a importância da ação encampada pela Secretaria de Direitos Humanos: a de chegar na ponta, de se alcançar inúmeros capixabas que estão às margens, invisibilizados em cadastros institucionais, mas que necessitam com urgência de que direitos básicos lhes sejam garantidos. Por isso, conclamamos nossa classe para que contribua. O pouco que damos pode fazer uma grande diferença”, explica a presidente da Comissão de Direitos Sociais, Mayara Nogueira.

Os kits com cesta básica e itens de higiene que chegam por meio de doações são repassadas pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), aos municípios, que distribuem às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Além disso, a SEDH também distribui as doações para coletivos, associações e projetos sociais voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os interessados em receber as doações podem ser cadastrar no site https://coronavirus.es.gov.br/ESsolidario 

O programa ES Solidário é uma forma de envolver a sociedade civil nesse momento de pandemia do novo Coronavírus, quando é recomendado o distanciamento social para enfrentamento da doença, e por isso muitas famílias acabaram perdendo sua renda. Além da sede da OAB-ES , as doações são entregues nos quartéis do Corpo de Bombeiros em todo o Estado.

keyboard_arrow_up