Cantata

OAB-ES se reúne com juízas das varas criminais para falar sobre o projeto da comissão de defesa da vida

A pedido do presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, foi realizada uma reunião com as comissões de Defesa da Vida e de Advocacia Criminal e Políticas Penitenciárias na tarde de sexta-feira, 11 de outubro.

Na pauta, um evento que está sendo idealizado pela Ordem: uma cantata de final de ano contando com a participação dos internos do Sistema Prisional, reeducandos que estão cumprindo pena. Na ocasião, também foi tratado do projeto de remissão por leitura.

A juíza Gisele Souza de Oliveira, coordenadora das varas criminais e de execuções penais do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, relatou que um projeto como esse tem importância para o meio prisional. "Fomos convidadas por Rizk para conhecer o projeto da Comissão de Defesa da Vida, que criará um coral com internos do sistema penitenciário capixaba. Esse projeto será muito bem recebido no Tribunal de Justiça. Vamos trabalhar em parceria com a OAB para viabilizar esse projeto, pois a imagem que ele passa de ressocialização é a qual nós acreditamos e confiamos. A capacidade de regeneração do ser humano é muito forte e nós apoiamos integralmente essa ideia da Ordem. Nos colocamos à disposição para participar de outros projetos sociais de grande alcance como esse", declarou.

Além do presidente da Ordem, José Carlos Rizk Filho, participaram da reunião a juíza da Vara de Execuções Penais de Vila Velha, Graciela Henriques, a presidente da comissão de advocacia criminal e políticas penitenciárias, Manoela Soares, e membros da Comissão de Defesa da Vida.