OAB-ES renova parceria com Organização dos Estados Americanos

Diretor-tesoureiro e presidente da Comissão Especial de Relações Internacionais da OAB-ES, Giulio Imbroisi, renovou convênio com a OEA. Foto: Divulgação.
Diretor-tesoureiro e presidente da Comissão Especial de Relações Internacionais da OAB-ES, Giulio Imbroisi, renovou convênio com a OEA. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), renovou com a Organização dos Estados Americanos (OEA), por meio da Comissão Interamericana dos Direitos Humanos (CIDH), a parceria que proporciona à advocacia do Espírito Santo videoaulas exclusivas sobre temas relacionados aos direitos humanos. 

A renovação da parceira foi protocolizada pelo diretor-tesoureiro da Ordem e presidente da Comissão Especial de Relações Internacionais, Giulio Imbroisi, diretamente no escritório da OEA em Washington-DC.

A renovação da parceria contou com a participação do secretário executivo da CIDH, Paulo Abrão, além dos especialistas em Direitos Humanos da OEA, Mario Lopez, Rafael Del Castillo e Marisol Blanchard. Juntamente com Tatiana Guasti, membro licenciada da Comissão de Relações Internacionais da OAB-ES e que atua na OEA. 

“Vamos dar continuidade às nossas videoaulas com transmissão ao vivo dos Estados Unidos em 2018. Dentre os assuntos que serão temas, destaque para: legislação ambiental, crimes políticos e liberdade de expressão na internet, este último será tema da aula inaugural de 2018”, declarou Giulio Imbroisi. 

Fruto da parceira com a CIDH, a OAB-ES já realizou a palestra “Aspectos Gerais do Sistema Interamericano dos Direitos Humanos da OEA”, direto de Washington-DC com os especialistas em Direitos Humanos Mario Lopez e Rafael Del Castillo. Veja na íntegra pela OAB TV.

Também foram realizadas as palestras "O Acesso à Informação Pública", ministrada pelo diretor de Direito Internacional da OEA, Dante Maurício Negro Alvarado; "Direitos da Pessoa com Deficiência no sistema Interamericano de Direitos Humanos", ministrada pelos comissários Erick Alcuña Pereda e Sofía Galván Puente. 

Fachada da OEA. Foto: Divulgação.

Galeria de Fotos

keyboard_arrow_up