Carreira

OAB-ES realiza primeiro minicurso para jovens advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) promoveu, nesta quinta-feira (13), o primeiro minicurso para jovens advogados. O tema abordado foi “Gestão de Escritório: formando estratégia de relação e aproximação com o cliente”, ministrada pelo advogado Alencar Ferrugini, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da Ordem.

“Tentamos abordar uma realidade que, infelizmente, as pessoas ainda acreditam: não existe um livro de receita. Todo empresário, toda pessoa que está com sucesso tem uma receita própria, mas isso não quer dizer que a realidade dela vai se aplicar a outros colegas de trabalho. Então, levamos elementos basilares que são importantes para o avanço de qualquer profissional, de qualquer área, que são força de vontade, positividade, autoconhecimento, autocontrole, para que ele possa entender que não existe um livro de receita para o sucesso. O que existem são ingredientes. E ingredientes de formação de um bom profissional. Porque sem ingredientes, você não tem como fazer qualquer espécie de receita. Então, a grande ideia é se você tem autocontrole, se você tem força de vontade, autoconhecimento, trabalha com positividade, se você tem esses elementos misturados, você tem a possibilidade de ousar. Você vai conseguir ir adiante. E com isso, você vai conseguir criar sua própria formula do sucesso”, ressaltou o palestrante Alencar Ferrugini.

A presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Bárbara Néspoli, comemorou o início do projeto e o sucesso do evento. “Ontem realizamos o primeiro minicurso, projeto já desenvolvido pela OAB Jovem de Guarapari e coordenado na seccional pelas integrantes da OAB Jovem, Laís Cola, Camila Pessotti, Luciana Reis e Ana Carolina Gonçalves. Foi gratificante ver o plenário da OAB lotado e mais ainda o interesse dos participantes, com olhares atentos e sede por conhecimento, e compartilhar experiências. Ontem, a OAB Jovem realizou cinco eventos em um universo de mais de 30 deste mês, e tem sido assim nosso trabalho. Mês que vem tem mais minicurso.”