Viana e Vila Velha

OAB-ES realiza melhorias em equipamentos de complexos penitenciários



A OAB-ES, com o apoio e atuação da Comissão da Advocacia Criminal e de Política Penitenciária, realizou vistorias desde o início do ano em todos os parlatórios dos presídios situados nos complexos penitenciários de Viana e Xuri, em Vila Velha, para checar as condições estruturais e de equipamentos.

Foram identificados vários aparelhos de telefone quebrados, ausência de ar condicionado, entre outras deficiências estruturais que precarizam o exercício da advocacia.

Diante do que foi encontrado, a OAB-ES realizou diversos reparos e melhorias nos parlatórios das unidades prisionais e, além disso, inaugurou seis novos parlatórios exclusivos para os advogados, no Centro de Detenção Provisória 2.

Segundo a presidente da Comissão, Manoela Soares Araújo Santos, “tudo isso com o propósito de garantir qualidade no exercício profissional dos advogados.”

A secretária da Comissão, Handala Rocha afirma que “a postura ativa da Ordem é louvável, na medida em que tem buscado atender os pleitos da classe e, consequentemente, promover importantes melhorias nas condições de trabalho dos advogados criminalistas dentro das unidades prisionais do Estado.”

No total, até o momento, foram reparados 12 aparelhos telefônicos no Centro de Detenção Provisória de Viana-2, e realizado o reparo das duas centrais de telefonia que habilitam o funcionamento de 15 aparelhos de telefone no Centro de Triagem de Viana. Além de instalado aparelho de ar condicionado no Centro de Detenção Provisória de Vila Velha.
keyboard_arrow_up