Advocacia Criminal

OAB-ES realiza inspeção no Centro de Triagem de Viana – CTV





A OAB-ES, por meio da Comissão da Advocacia Criminal e Política Penitenciária, realizou uma inspeção rotineira no Centro de Triagem de Viana – CTV na manhã de segunda-feira (28/07) para constatar relatos da ausência de diretor e outras questões referentes ao número de policiais penais e a condição dos palratórios.

A inspeção foi feita pelos membros Augusto Martins, Rafael Almeida e Ricardo Rocha Filho para se constatar relatos da ausência de diretor. Na oportunidade, eles foram prontamente atendidos pelo diretor adjunto, Angelo Marques Santos Sales.

Foram averiguados relatos também sobre o número insuficiente de policiais penais, ocasião esta que pode refletir desde ao atendimento do advogado até à segurança dos próprios servidores, bem como a situação dos parlatórios de atendimento dos advogados para o seu aperfeiçoamento na advocacia criminal. Tudo o que foi constatado será descrito em relatório para a tomada de providências pela OAB-ES.

“O Centro de Triagem de Viana – CTV, atualmente, diante da pandemia, está aceitando carta escrita pelos familiares aos internos, que deve ser entregue por intermédio do advogado ou diretamente por e-mail (ctv@sejus.es.gov.br), lembrando que o conteúdo passará pela análise dos servidores da unidade antes da entrega ao custodiado”, afirmou Rafael Almeida.


“A OAB-ES, com as devidas cautelas necessárias no presente momento de pandemia, está atuante nas unidades prisionais em favor do pleno exercício profissional da advocacia criminal e observando sempre a correta aplicação das políticas penitenciárias em favor dos presos”, informou o presidente da Comissão, Anderson Burke.
keyboard_arrow_up