Empreendedorismo em foco

OAB-ES promove Semana da Mulher Advogada







Vem aí a Semana da Mulher Advogada. A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES), por meio da Comissão da Mulher Advogada, promove o evento de forma on-line de 6 a 10 de julho.

O tema central será “Empreendedorismo em foco”. Durante toda semana serão realizadas diversas palestras com profissionais renomados no Brasil e debates com a participação de diversas advogadas capixabas.

O projeto prevê dois palestrantes e dois debatedores por noite, sempre às 18h, com transmissão pelo aplicativo Zoom. Os participante inscritos para assistir na sala terão certificação da ESA-ES. Além disso, o evento será transmitido pelo canal da ESA-ES no youtube https://www.youtube.com/oabtves

A abertura oficial na segunda-feira (6/07), contará com a presença do presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, com a vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão; da presidente da Comissão da Mulheres Advogada, Livia Cipriano Dal Paz.

A primeira palestra será “Um novo mundo: as adaptações necessárias para a continuidade e excelência no exercício da advocacia” apresentada pela especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário, assessora jurídica de diversas entidades associativas e de trabalhadores e sócia diretora de Marketing e Relações Institucionais de Mauro Menezes & Advogados, Marcelise Azevedo.

A segunda palestra será “Liderança Feminina nos Escritórios e Departamentos Jurídicos” com a especialista em Gênero e Violências pela Georgetown University, presidente da Elas por Elas Vozes e Ações das Mulheres e do MCTP - Movimento contra o Tráfico de Pessoas e conselheira Seccional e Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP, Claudia Patrícia Luna.

A debatedora convidada será a conselheira federal da OAB, Luciana Mattar Nemer.

“O objetivo desta semana de palestras é despertar nas mulheres o desejo pelo protagonismo, ofertando conhecimentos diversificados para a advocacia do presente e do futuro. Os palestrantes são convidados de fora do nosso Estado, com muita experiência no tema e terão voz por até 40 minutos. Os advogados locais, também especialistas, serão instados a promover o debate após as falas principais, por até 20 minutos. As Comissões da OAB com temas correlatos aceitaram nosso convite e estarão conosco”, disse a presidente da Comissão, Livia Cipriano Dal Piaz.

Na Semana Da Mulher Advogada, a Comissão também promoverá uma ação solidária para arrecadar cestas básicas em prol dos advogados que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica devido à pandemia do coronavírus sob a coordenação da vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Juliana Pimentel.

As doações poderão ser feitas presenciais e entregues na sede da sede da OAB-ES, que fica na rua Alberto de Oliveira Santos, 59, Edifício Ricamar, 3º andar, Centro, Vitória, nas quartas e sexta- feiras de 9h às 18h. Os interessados também podem optar doar por meio do aplicativo PICPAY da OAB-ES no @OAB.VITORIA e compartilhar o recibo informando que é a doação para Comissão para o e-mail miriam.vitoria@oabes.org.br (Setor Administrativo e Financeiro da Ordem).

Confira a programação completa do evento:



keyboard_arrow_up