Tribunal

OAB-ES promove I Concurso Estadual de Júri Simulado

A Escola Superior de Advocacia (ESA), em parceria com a Comissão da Advocacia Criminal e Políticas Penitenciárias da OAB-ES, realizou, nesta segunda-feira (15), o I Concurso Estadual de Júri Simulado da Ordem, realizado no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Criminal de Vitória. A Comissão da Jovem Advocacia também participou do júri popular.

Os alunos das faculdades participantes proporcionaram calorosos e enriquecedores debates ao representarem a acusação e a defesa, e vivenciaram toda a rotina de preparação, bem como os procedimentos que fazem parte da sessão de julgamento.

Tal projeto da OAB/ES busca contribuir para o enriquecimento do ensino jurídico do Estado, ao proporcionar a possibilidade de atuação prática desde o curso de graduação, bem como aproximar a Ordem das instituições de Ensino.

A final do concurso ocorrerá no dia 19 de Julho, e a equipe vencedora representará o Espírito Santo no Concurso Nacional de Júri Simulado, promovido pela Escola Nacional da Advocacia.