Conhecimento

OAB-ES participa de Seminário de Direito Médico e da Saúde da UVV

A OAB-ES esteve presente no 1º Seminário da Saúde realizado pela Universidade de Vila Velha (UVV) durante toda a quarta-feira (12/02).

A Ordem foi representada pelo secretário-geral, Marcus Felipe Botelho Pereira, que participou da abertura juntamente com a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da UVV, Denise Coutinho Endringer; o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Celso Murad; o auditor de controle externo no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, Alfredo Alcure Neto; e o presidente da Comissão de Direito Médico da Ordem, Eduardo Merlo Amorim.

O evento aconteceu no anfiteatro da VV e teve como objetivo promover a discussão multidisciplinar sobre Direito Médico e da Saúde, por meio da convergência de conhecimentos e experiências de profissionais especializados sobre esses campos de atuação.

Políticas Públicas e o Sistema de Saúde Brasileiro, Direito da Saúde e a Constituição Federal, Judicialização da Saúde, Processo de Responsabilidade Civil Médico foram alguns dos assuntos debatidos durante o evento.