Dia do Consumidor

OAB-ES participa de Encontro de Procons em reconhecimento à atuação constante na defesa do consumidor no Estado

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Cassio Drumond Magalhães, esteve presente representando a OAB-ES.
Aconteceu nesta terça-feira (11), no auditório Hermógenes Lima Fonseca, da Assembleia Legislativa, o XI Encontro de Procons do Espírito Santo. O encontro é voltado aos dirigentes e técnicos dos Procons municipais, estadual, promotores e agentes atuantes na defesa do consumidor no Espírito Santo.

O XI Encontro de Procons do Espírito Santo, evento tradicional que marca as comemorações do Dia Estadual do Consumidor e o 28º aniversário do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, tem o objetivo de qualificação dos Procons para um atendimento público de qualidade e o fortalecimento dos órgãos e defesa do consumidor capixaba.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Espírito Santo (OAB/ES) participou como um importante agente atuante na defesa do consumidor no Estado. O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Cassio Drumond Magalhães, esteve presente representando a Ordem e disse “ser muito importante o convite, por demonstrar o papel importante que a OAB exerce como ferramenta de fomento para discussão de temas relativos ao direito do consumidor. ” Segundo ele, “os membros da Comissão de Direito do Consumidor ficaram satisfeitos por participar deste momento de cooperação entre todos estes órgãos e também dos momentos de estudos e aprimoramento.”