OAB-ES participa de debate sobre Registro de Marcas no RJ

Maria Eugênia Gallotti, Juliano Regattieri e Felipe Dannemann Lundgren

O presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-ES, Juliano Regattieri, esteve presente em um evento realizado pela Comissão de PI da OAB-RJ para discutir sobre registro internacional de marcas na quinta-feira (07/11).

O tema do evento foi “Sistema Internacional de Registro de Marcas: O Protocolo de Madrid e sua implementação no Brasil: desafios e oportunidades”.  Os palestrantes foram o desembargador federal, André Fontes, a gerente do Projeto Protocolo de Madrid (INPI), Maria Eugênia Gallotti e o conselheiro federal e presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB Gabriel Leonardos. O debatedor do evento foi Vinícius Bogéa Câmara.

Também fizeram parte da mesa, o presidente da Comissão Felipe Dannemann Lundgren e o professor da UCAM, da UERJ e da UFRJ, Enzo Baiocchi.

“Foi um evento de muito boa qualidade. O Protocolo de Madrid começou a vigorar aqui há pouco mais de um mês e é natural que muitas questões surjam com o passar do tempo. É tudo muito novo para os usuários do sistema aqui no Brasil”, afirmou Juliano Regattieri.

“Pretendemos fazer um evento como este pela nossa Comissão no ano que vêm, quando já teremos um tempo maior na prática da utilização do sistema pelos usuários. Aproveitei a oportunidade para convidar a Maria Eugênia para comparecer em nosso Estado e difundir a matéria. Ela se mostrou muito animada”, disse ainda.