Novembro Azul

OAB-ES ilumina edifício de sua sede em homenagem ao Novembro Azul



A OAB-ES entrou no clima da campanha Novembro Azul, para conscientizar os homens sobre a necessidade de prevenção e diagnóstico do câncer. O edifício Ricamar, onde a Ordem está instalada, ganhou iluminação especial para este mês de novembro. O site e as redes sociais estão com banners e imagens que falam sobre a campanha.

A vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão, explicou a importância de momentos como este para incentivar os cuidados com a saúde: "Esse é o mês da prevenção ao câncer de próstata, um dos problemas que mais mata homens no Brasil. Assim, a OAB-ES não podia deixar de entrar nessa campanha de prevenção contra o câncer para conscientizar advogados e os homens da sociedade civil sobre a importância de se fazer o exame. Assim, durante todo este mês, procure seu médico ou as unidades de saúde para fazer sua prevenção”, alertou Anabela.

O câncer de próstata é o segundo mais incidente entre os homens no Brasil, apenas atrás do câncer de pele não melanoma. Levantamentos apontaram 68.220 mil casos da doença no país em 2018. O risco estimado é de cerca de 66,12 novos casos para cada 100 mil homens. Procure seu médico e faça o exame.
keyboard_arrow_up