OAB-ES garante suspensão de cadastro da advocacia na entrada dos fóruns
04 de Setembro de 2017 • 18h31
OAB-ES garante suspensão de cadastro da advocacia na entrada dos fóruns
OAB-ES garantiu acesso aos Fóruns sem necessidade de cadastro. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), garantiu a suspensão do cadastro de advogados e advogadas que estava sendo praticado em alguns fóruns do Estado após o fim das revistas manuais por detectores de metais.

O requerimento que solicitava o encerramento da prática foi encaminhado para a presidência do Tribunal de Justiça pelo presidente da Ordem, Homero Mafra, que foi prontamente atendido pela assessoria de segurança do Tribunal.

Após o envio do requerimento por parte da OAB-ES, o assessor de Segurança Institucional do TJES, Anderson Faneli, comunicou todas as secretarias de fóruns do Estado que o cadastro de advogados e advogadas deve ser suspenso imediatamente, uma vez que o mesmo fere a resolução n° 21/2017, que versa sobre o fluxo de pessoas no Judiciário.

O comunicado enviado pelo TJES reforça ainda que para a advocacia acessar as dependências das unidades judiciárias do Estado basta apresentar a identidade profissional ou pessoal.

Para o presidente da Subseção de Itapemirim da OAB-ES, Cândido Louzada, o posicionamento do TJES de suspender o cadastro é resultado de um trabalho institucional da OAB-ES, por meio do presidente Homero Mafra, com o Judiciário. “Esse posicionamento do TJES, por meio da assessoria de segurança, é prova do reconhecimento das prerrogativas da advocacia. O resultado é uma vitória para todos nós”, declarou.

© 2017 • Ordem dos Advogados do Brasil - ES • Todos os direitos reservados!