Maior espaço

OAB-ES garante participação da mulher advogada em todos os seus eventos



A Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Espírito Santo (OAB-ES) adotou cota que garante o mínimo de 30% e máximo de 70% de cada gênero para a composição da lista de palestrantes e expositores em todos os seus eventos realizados.

A portaria nº 261, de 24 de junho de 2020, foi assinada pela presidente da OAB-ES em exercício, Anabela Galvão. A medida vai possibilitar a maior inserção da mulher advogada nos espaços de poder e fala, em todas as estruturas e eventos organizados pela entidade.

A portaria deverá ser aplicada em todos os eventos cujo número de palestrantes for maior que três, salvo prévia e fundamentada justificativa. Ficam excetuados os eventos já em andamento ou já autorizados na data da publicação desta Portaria.

Anabela Galvão comemorou a medida. “Estamos fazendo história dentro da OAB capixaba, garantindo democracia e que o espaço das mulheres seja respeitado. É um grande avanço. Temos muitas mulheres advogadas competentes e inteligentes no Espírito Santo. E hoje as mulheres são maioria na advocacia capixaba. É a nossa garantia de ter voz e fazer justiça perante a classe. Estou muito honrada e orgulhosa de fazer parte deste momento”, comentou.
keyboard_arrow_up