Parceria

OAB-ES e Governo do Estado credenciam comunidade terapêutica feminina



A Comissão Especial de Estudo sobre Orientação e Prevenção de Drogas e Afins da OAB-ES participou de uma reunião na segunda-feira (16/12), no Palácio da Fonte Grande, para tratar do credenciamento da primeira Comunidade Terapêutica Feminina do Estado “Casa da Mulher, Comunidade Terapêutica para Tratamento Comportamental Antidroga (TCAD)”, em Marechal Floriano.

A reunião foi promovida pela vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes. Estiveram presentes, o subsecretário de Política de Drogas do Estado, Carlos Lopes, a presidente de Comissão de Credenciamento de Comunidade Terapêutica, Suellen Brandão, a presidente da Comissão da OAB-ES, Silvia Lameira Hansen e o membro da Comissão, Sandra Nobre Grassi, o representante da comunidade terapêutica, Welder Heringer Nogueira, dentre outras autoridades.



A presença da Comissão foi motivada em função da prestação de serviço jurídico que viabilizou o credenciamento da Comunidade ao programa do Estado. A presidente da Comissão, Silvia Lameira Hansen, agradeceu a parceria firmada com a Subsecretaria de Política de Drogas do Estado e aos membros da Comissão que fizeram a visita técnica à Comunidade Terapêutica, Brunella Radinz, Cândida de Nadai Ton, Francielle Marelisa Neves Matos, Madalena Souza, Rhubia de Sousa Franco, Thiago Dias Matos e Roziani Costa de Araújo, membro que reside em Marechal Floriano, cujo empenho na articulação com os órgãos de controle foi fundamental para ação.

“Além da Comissão ter viabilizado o credenciamento da entidade, também foi também realizado um pedido ao juízo da localidade para incluir a comunidade no recebimento de recursos provenientes de penalidades de prestação pecuniária como as fixadas em transações penais”, informou a presidente da Comissão.
keyboard_arrow_up